+ Responder ao Tópico

1. Ola Galera,
    Demorei mas testei, Habilitei primeiro a vlan no radio cliente na porta Wlan
    em seguida habilitei no radio Ap na porta Lan, mas só tive acesso ao radio Ap. entao
    mudei a porta do radio Cliente para Lan tbem e passei a ter acesso a ambos, mas não
    tive acesso aos clientes que estão atraz do enlace e do Switch gerenciavel nem ao menos
    tive acesso ao Sw que tem na porta que recebe o link habilitado como port tag que conversa
    com o switch da minha base que tbem tem a porta Habilitado como tag. por fim tive que remover
    as vlans de ambos os RocketM5 para ter meu cliente funcionando novamente, e agora não sei ainda
    qual teste farei. Obrigado a todos, aguardo ajuda de voces!

2. É o esperado...

Como é um Linux, funcionaria como um Linux... Provavelmente ele cria uma interface virtual como, por exemplo, wlan1.1000 e você só consegue acessar por esta tag se colocar um IP nesta interface virtual...

É assim com qualquer Linux ou algo baseado nele, como Mikrotik...

Para funcionar alterando pacotes, removendo ou adicionando tags ao trafego que passa, é necessário funcionamento como switch, onde normalmente nada é assim...

Algumas RBs mais recentes tem chip de switch e podem funcionar neste esquema, por exemplo...

3. Ueder,

pelo q entendi da sua primeira postagem aki nesse topico... vc keria acessar as suas dishs para gerenciar... se conseguiu acessa-las... entaum conseguiu seu intuito inicial... agora para vc acessar os clientes... q eu saiba soh em modo WDS... tanto AP como STATION

Hello,

When using AP/WDS to STA/WDS mode, all VLAN's will properly pass over our device.

Thanks,

Mike

Management VLAN on M5 Rockets - Ubiquiti Networks Forum

4. Sim eu consegui acessar os dois rocketM5 mas porem o resto da rede ficou parado sem conexão, todo os meus clientes estao em WDS.

Citação Postado originalmente por Pradela Ver Post
    Ueder,

pelo q entendi da sua primeira postagem aki nesse topico... vc keria acessar as suas dishs para gerenciar... se conseguiu acessa-las... entaum conseguiu seu intuito inicial... agora para vc acessar os clientes... q eu saiba soh em modo WDS... tanto AP como STATION

Hello,

When using AP/WDS to STA/WDS mode, all VLAN's will properly pass over our device.

Thanks,

Mike

Management VLAN on M5 Rockets - Ubiquiti Networks Forum

5. pelo q entendi soh criando uma vlan para gerenciamento das rockets e com um segundo switch pra vc fazer ambos

Tópicos Similares

1. Trabalhando com vLan ubiquiti
    Por georgebrite no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 07-08-2015, 13:05
  2. Monitoramento de Rotas com VLAN
    Por ricardofdea no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 11-12-2011, 16:23
  3. Ajuda com Vlan
    Por eamaral no fórum Redes
    Respostas: 1