Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. realizei as configurações que me falou, sobre o NAT aquela config 192.168.1.0/24 ---> isso representa que todo os ips de 1 a 254 da vlan 1 passarao por ele neh ?

porem msm assim continuo sem conseguir sair para internet pela wlan e o AP via eth 02, acredito que seja por falta da brigde estou correto ?
    segue abaixo as config solicitadas.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         config.jpg
Visualizações:	50
Tamanho: 	55,3 KB
ID:      	20136

2. Ah mais uma coisa não entendi bem o que quiz me dizer com rota default no router list --> essa rota default seria por onde todas as solicitações de acesso a rede passaria antes de sair para net ou tem nada haver, tem faz isso e a brigde msm ?

e se eu estiver errado que ip deveria descrever nessa rota default ???

3. Lembrando que quero utilizar como hotspost como informado acima.
    Quero fazer as configurações para teste como se fosse com clientes acessando o AP interno na ETH 02 e Wlan´s.
    Mas acabei de fazer testes e se ativar brigdes o hotspot não funciona. Tem algum detalhe em meio ao funcionamento da coisa que não peguei ainda.

renatovasconcelos muito obrigado pela sua paciência , mas tem como ser mais específico, pois tem quase umas 300 pag de apostilas na mesa e horas de internet pesquisando e ainda nao entendi o funcionamento da coisa.

4. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         configuraes.png
Visualizações:	54
Tamanho: 	303,0 KB
ID:      	20156

5. Config realizadas.
    Porem gostaria que somente o AP que esta ligado na Eth 02 tivesse a mesma rede do Modem 192.168.1.x , posso assim fazer a brigde somente para ele ? Pois foi isso que não entendi no que me solicitou "se for ter a mesma rede em todas as interfaces faz uma bridge e colococa o endereço na bridge"
    Para as Wlan´s gostaria que a rede fosse diferente e a autenticação fosse por hotspot, para todo mundo tudo que saisse para net tivesse que ter usuário e senha passando pelo hotspot.

kkkkk.... acho que estou fazendo uma bagunça.

Vejamos meu pensamento:
    Tenho uma placa rodando RouterOS e modem com ip 192.168.1.1 ,nesta placa tem duas ethernet:

Eth 01 - 192.168.1.2 --> ligada no modem
    Eth 02 - 192.168.1.3 --> ligada no AP TP Link;

Sendo o IP do AP TP Link --> 192.168.1.4 que ira atender a minha rede interna, saindo normalmente para internet.
    Posso criar uma bridge e na aba Port adicionar as duas Eth 01 e 02 na brigde que saio normalmente para net e terminamos a primeira parte.

Pronto atendi a minha rede interna na faixa 192.168.1.x, se eu estiver errado por favor me fala.
    ----------------------------------------------

Segunda parte:

Nesta mesma Placa hoje tem duas Wlans - wlan 01 e wlan 02 , futuramente serão 05.
    Então e nas Wlan´s que gostaria que a faixa de ip fosse diferente da minha rede ex: 192.168.10.30 a 60 , sendo que o mickrotik fizesse essa liberação de ip independente de qual wlan eu estivesse solicitando conexão.
    Tudo saindo por um Hotspot no qual eu faria controle por mac , ip alem do proprio hotspot com usuario e senha.
    Acredito que assim seja o funcionamento dos provedores Wireless.

Estou certo, se não me manda bronca aeh e me diz como seria o melhor funcionamento da coisa ?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Foto0530.jpg
Visualizações:	58
Tamanho: 	32,7 KB
ID:      	20157Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         config.jpg
Visualizações:	60
Tamanho: 	53,3 KB
ID:      	20158Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Foto0533.jpg
Visualizações:	56
Tamanho: 	41,5 KB