+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Aplicar GPO em estações Windows XP com SMBLDAP - WSUS

    Galera, estou configurando um servidor com WSUS para atualizações das estações da minha empresa, que possuem Windows XP.

    O problema é que como uso o SAMBA-LDAP para PDC, nbão tenho como aplicar as GPOs como eu faria no Windows Server.

    Já tentei usar um arquivo .reg que seta no computador os parametros do Windows update, porém não funcionou... o WSUS reconheceu o micro, mas o micro nao busca as atualizações no horário programado...

    Só funcionou quando eu defini as opções manualmente pelo GPEDIT.MSC no windows...

    Minha pergunta é, tem como usar algum tipo de GPO no SMBLDAP ?

    Agradeço a ajuda!

    Abraços
    Rabelo

  2. #2

    Padrão Re: Aplicar GPO em estações Windows XP com SMBLDAP - WSUS

    Tenta dar uma olhada no SAMBA versão 4.. tem algo relacionado.. não sei se já é estável, maaaaaas.. talvez resolva.. =)

  3. #3

    Padrão Re: Aplicar GPO em estações Windows XP com SMBLDAP - WSUS

    Realmente testei no samba 4 uma variedade de GPOS, porem todos os dias tem alteração, tentei coloca-lo em produção mas deixei por não achar muito seguro.

  4. #4

    Padrão Re: Aplicar GPO em estações Windows XP com SMBLDAP - WSUS

    cara uma coisa que nao entendi sobre o WSUS e o seguinte pq gerenciar atualizações.....
    se todas são nescessarias para o "windows" .....
    na minha rede eu sei todas as atualizações que as maquinas fizeram pq uso o meu cache baseado no thunder3 e ele me da os rtalatorios do windows update...

    nao entendo esses macetes de TI pra server mas pelo que li na ele seria dado suporte ate 2006.

    meio ferramenta de "" este WSUS sei lah... nao vejo utilidade 100% uso outros metodos em uma rede