Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    AMIGO, veja qual lado da torre você teria mais clientes , e pra este lado ESCOLHA UM PONTO QUE FIQUE A 2.3KM E APONTE O PAINEL PRA ESTE PONTO.. distribuirá com boa qualidade teu sinal
    Aqui eu tenho uma dúvida tmb, tenho uma altura de 8 metros do solo e preciso atender clientes de 500 a 1000 metros, estava pensando em colocar painel de 14 dbi 120 ° mais ai eu tmb naum sei a inclinação quanto deixo....

2. Dei uma olhada na tabela e achei bem interessante
    mas achei o cálculo um pouco errado.

coloquei la 30m, ângulo de 55º
    e a inclinação ficou aproximado em 29
    depois coloquei com ângulo de 60º e a inclinação mudou e muitoooooo
    mais de 10º de inclinação de diferença
    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Imagine a antena como uma lâmpada spot.

A inclinação vai determinar a área que será "iluminada".

Essa inclinação parte do conhecimento da abertura, em graus, vertical e horizontal da antena.

Eu já esbarrei com algumas planilhas sobre esse cálculo, veja aqui:

Planilhas Wireless - BDI BBS

Espero que ajude.

3. Boa noite Mascaraapj, o melhor maneira de voce acertar é ir mexendo no painel e olhando os sinais dos clientes através do imbox. Foi assim que consegui angular minha antena.

Um na torre mexendo na antena, usando o fone pra base onde alguem monitorava os clientes pelo imbox.

Abraços e boa sorte.

4. Andrio, tudo vai depender do ganho do painel. Como tu pretende atender assinantes em até 3 km, acredito eu que o indicado seria um painel de 17dbi.

Ok, agora vem os 'poréns'. Geralmente essas antenas de ganho alto tem um ângulo de abertura vertical bem fechado. Então, tem que se atentar para o fato que assinantes de perto podem vir a ficar com a cobertura de sinal comprometida, ainda mais se a tua torre for alta.

Eu vejo essa questão de forma bem particular: 3 km é muita coisa, mesmo com grade e rádio bom; porque não limitar o alcance à 2 km ou metade, 1,5?? Terá menos problemas quanto a cobertura de sinal, nível de sinal, alinhamento (sim, basta um sopro que a antena vira e cai de -65 para -75).

Usar na torre antenas de ganho menor já te trás o benefício de não 'ouvir' tanto ruído como uma antena de 17dbi captaria...

Sem falar no fato que, como uma antena de 14dbi abre lá uns 12º verticais (um EMCTest de 15dbi abre 20º!), atende bem o assinante de perto e o de mais longe (ao mesmo tempo).

Reflete o teu projeto. Abraço!

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 18-03-2011, 18:26
  2. Inclinação Painel Hyperlink 17 dbi 90º
    Por horusosbourne no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 23-07-2008, 00:11
  3. Painel de Controle para WebServer
    Por rdsat no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 11-12-2003, 16:12