Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Parceiro,

Estou concordo com nosso parceiro rubem, Não utiliza omni não cara, pq isso é tiro no pé mesmo, como nossa amigo disse acima, é coisa de lan house mesmo.

Bom Vanmos lá,

Como ja disseram a vc, colocar coisa boa é sempre o melhor, porém se vc não tem SCM, cara complicdo isso, pq na primeira oportunidade alguém vai te denunciar. outro fator importante é vc saber se não tem nenhum concorrente na sua area ou proximo, pq esse sim vai ser o primeiro a denunciar vc.
    Se vc esta disposta a investir, faça direitinho, faça um projeto com um engenheiro de telecom, e tire uma SCM, assim vc não terá dor de cabeça.

Qnto aos equipamentos, qual a distancia entre base A e base B?
    Qnto vc pretende trafegar no futuro?
    Passa mais detalhers ai assim podemos ajudar melhor.

vLW

Marcelo

2. Kara Entendo que a Omni nao e apropriada mais e apenas para os cliente ao redor porque a base nao esta em um ponto bom o setor e muito acidentado !
    Respondendo quero antenas boas quero investir ! Gastar em Antenas boas para usar potencia baixa nos cartoes entendem ! Quero passar apenas 15 Megas la !
    Tenho um concorente fraco la !
    Desativei o meu proverdor agora sabe e quero Conseguir a SCm Antes de coloca tudo paara Funciionar novamente! Se alguem tem tambem pretendo usar sva nao me importo !
    Contando que quero estar legalizado ! Com as torres todar bem estruturadas e com um sistema altamente estavel e seguro !
    Quem tiver a licenca pra fornecer ! Passe a proposta porfavor ! Que entrarei em contato !

3. A Distancia do Ponto A Para B e de Exatamente 2.300 Metros Com Altura de + ou - 80 Metros do nivel da Cidade ! e 120 Metrosno Nivel do Mar !

4. 80m acima da cidade não elucida se tem zona de fresnel entre as antenas pro PTP. 5.8 tem zona de fresnel menor mas tem, o problema nem é a banda, e sim o fato de provavelmente o servidor de autenticação ficar na base, o tempo de tramitação entre uma torre e outra conta.
    Pra essa distancia as antenas 5.8 de grade já servem, são mais baratas que as de disco e dificultam fortes ventos dobrarem antena ("Serra" imagino que tenha muito vento). Só não recomendo off-set de jeito nenhum, costuam estar o mesmo preço que grade mas tem o problema do vento e dificuldade de alinhamento.

Quando fala em "licença para fornecer", se fala da SCM não é tão simples, é um processo pra mais de meio ano, requerendo registro em crea e funcionario com crea, entre outras dificuldades, procure no forum por 'consultoria scm' que tem varios posts indicando e desindicando alguns. Mas não espere conseguir isso por menos de uns R$ 12 mil e 6 meses (Tem excessões).

5. 1ª Questão (omini) Amigo,, se é só voce como provedor ai na tua cidade que voce disse ser pequena, então pode usar omini sem problemas, lembrando se for só voce, se tiver algum outro provedor o alguma outra omini já trabalhando ai vai te ferrar e ferrar com o concorrente

2º Questão (ponto a ponto) Procure sempre fazer pto a pto em 5.8, 2.300 metros que voce citou pode ser feito com dois nanos 5.8, não vai nem precisar de antenas, pois eles já tem antenas integradas e vai passar os teus 4 megas brinacando, alem de ser fácil de configurar e apontar.

3º Questão. Aqui voce vai ter bons conselhos e alguns dizendo que não vale a pena que tem que usar assim ou assado, cada caso é um caso não esqueça disso, sempre peça alguma orientação antes de comprar esse ou aquele equipamento, fuja do Mercado livre, procure comprar equipamentos de empresas sérias e equipmantos homologados. Se a Antatel te pegar sem SCM tá fud.... se a Anatel te pegar sem SCM e sem equipamentos homologados tá + fud... ainda.

Outra coisa, nos diga que tipo e o teu link de 4 mega, de qual operadora.

Abraços e boa sorte.

Tópicos Similares

1. Montar rede ponto a ponto 2 km Sem Visada me ajudem por favor
    Por everton075 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 17
    Último Post: 16-11-2015, 07:32
  2. Respostas: 13
    Último Post: 24-03-2011, 12:29
  3. Respostas: 15
    Último Post: 03-09-2010, 18:04
  4. dar boot em uma maquina com 32 Mb de memoria
    Por Morceguinha no fórum Servidores de Rede