Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Prezados

Venho mais uma vez solicitar vossa ajuda.

Estou com um problema sério, e está se repetindo de forma alatória, e eu diria até, "sobrenatural"

Tenho vários enlaces usando Mikrotik x Ubiquiti. Sempre funcionaram muito bem!
    Porém de um tempo para cá tenho feito enlaces de longa distância usando RB433 V.4.10 + Rocket M5 + Dish 30dBi , Onde a rocket está ligada diretamente a uma das Ethernets do mikrotik.

Ocorre que ele fica marcado como 10Mb na LAN, mesmo eu tirando a auto-negociação dela e do Mikrotik e setando manualmente!
    Já atualizei o firmwire da Rocket e nada!

O mais incrivel é que tenho outros enlaces da mesma forma e funcionando nos 100Mb!

Esse problema já ocorreu 3 vezes, e a solução sempre foi trocar por outro Rocket, algo que acho muito estranho.

Ja verifiquei as fontes, o POE, Os cabos são prontos pela furukawa, tudo OK!

Alguém está tendo esse mesmo problema, ou sabe de alguma coisa ?

Desde já agradeço!

2. Você não é o primeiro, temos um cliente de Recife que está com o mesmo problema.
    Só que dos enlaces com a linha Ubiquiti M, descem para um switch, e o cliente já colocou todo tipo de switch e o problema continua. As vezes fica em 100MB e muitas vezes baixa para 10MB.

3. Amigo aqui tive diversos problemas com 4 Rockets que tenho em uma torre, troquei os rockets e mesmo assim após alguns dias deu problema de novo, resolvi trocar os cabos por cabos blindados e conectores AMP e o switch por um 3com, nunca mais tive problema. Isso que estou relatando aconteceu em novembro do ano passado até agora tudo ok.
    Agora só nao sei se foi o cabo conector ou switch pois de tanta raiva troquei tudo de uma vez, como resolveu nao mudei mais nada.

4. olha só.. pode ser a perda do cabo que faz o rocket comutar... ja tentou colocar um cabo melhor ?

eu tive este problema, a porta ficava só em 10mb e nao funcionava em 100mb de jeito nenhum, consultando o forum e o suporte da ubiquiti, parece haver um lote de chips com este problema, eu mandei os rockets que deram este problema para RMA e me deram novos rockets...

mas em um cliente o problema foi o CABO, ele utilizava o cabo NEXANS e esse cabo eh uma MERDA para usar com POE, ele perde muito !!

ele trocou o cabo por um furukawa comum, e resolveu o problema !!!

no meu caso nao desconfiei do cabo porque ele tinha apenas 1 metro.. no caso do cliente o cabo tinha uns 20 metros...

5. Tenho um enlace de menos de 1km usando dois nanobridge e tive o mesmo problema no lado em que a nanobridge está ligada direta numa porta de uma RB750. Qdo ia ver no status, estava em 10Mbps, mesmo tirando a autonegociation e setando para 100Mbps. Só voltava ao normal depois de fuçar, desativar e ativar as opcoes novamente. Coisa muito estranha. E uso cabo blindado com no máximo 6m, conectores tbm blindados, e fontes originais ubiquiti 24V. Estranho que aconteceu isso somente no Ubiquiti ligado direto no Mikrotik. Até acredito que seja alguma coisa em relação à economia de energia ou algo assim, pois só ocorre depois de um certo tempo ocioso. Estranho que fazem mais de 7 dias que isso não ocorreu, e eu nao fiz nenhuma atualização nesses últimos dias.

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 04-03-2015, 06:48
  2. Problemas na Conexão com Mikrotik
    Por Argolo no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 21-11-2008, 11:27
  3. Problema na Instalação RouterOS do MikroTik
    Por DanFoxMr no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 10-10-2008, 17:11
  4. Respostas: 0