+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SQUID: Log de acesso

    Amigos,

    Já trabalho com Squid a algum tempo, mas até hoje tenho algumas dúvidas em relação aos logs de acesso.
    Sei que o log é incrementado, ou seja o Squid vai logando os acessos no arquivo de log. Mas gostaria de saber qual o tempo de "vida" do log, por exemplo os acessos de 1 ano estão no mesmo log, ou se o mesmo é excluído e criado um novo.
    Existe alguma forma de configurar no Squid.conf, para que ele nunca descarte o log, mantenha sempre o mesmo ?

    Abraços a todos.

  2. #2

    Padrão Re: SQUID: Log de acesso

    Olá alguem poderia mim ajudar a instalar o sarg ou mysar eu to usando o debian e o thunder 3.1

    meu msn . [email protected]

  3. #3

    Padrão Re: SQUID: Log de acesso

    rsacramento


    Da uma olhada nesse link Servidores Linux, Guia Pr

    La explica certinho sobre o cache do squid e como ele é armazenado.

  4. #4

    Padrão Re: SQUID: Log de acesso

    Lucivan da uma olhada nesse link


    Servidores Linux, Guia Pr

  5. #5

    Padrão Re: SQUID: Log de acesso

    Amigos,

    Li os 2 links, muito bons por sinal.
    Mas o que quero saber, se tem como o Squid nunca "zere" os logs, mantenha o historico ate o disco acabar

    Att.

  6. #6

    Padrão Re: SQUID: Log de acesso

    Você pode definir ainda a percentagem de uso do cache que fará o Squid começar a descartar os arquivos mais antigos. Por padrão, sempre que o cache atingir 95% de uso, serão descartados arquivos antigos até que a percentagem volte para um número abaixo de 90%:
    cache_swap_low 90
    cache_swap_high 95

    Da uma olha com conjunto de comandos que esta disponivel na pag do morimoto vc vai encontrar oq vc precisa.

  7. #7

    Padrão Re: SQUID: Log de acesso

    Aew meu brother valew mais mim tire uma duvida aqui assim , eu qeuro e o relotorio de acesso dos clientes por ip teria como eu fazer isso e qual será a forma exata de se fazer será que vc poderia mim ajudar novamente...

  8. #8

    Padrão Re: SQUID: Log de acesso

    Lucivan,

    O Sarg já faz isso. Conseguiu geral pelo menos um relatório diário de acesso???

  9. #9

    Cool LOGROTATE é a solução!!!

    Citação Postado originalmente por rsacramento Ver Post
    Amigos,

    Já trabalho com Squid a algum tempo, mas até hoje tenho algumas dúvidas em relação aos logs de acesso.
    Sei que o log é incrementado, ou seja o Squid vai logando os acessos no arquivo de log. Mas gostaria de saber qual o tempo de "vida" do log, por exemplo os acessos de 1 ano estão no mesmo log, ou se o mesmo é excluído e criado um novo.
    Existe alguma forma de configurar no Squid.conf, para que ele nunca descarte o log, mantenha sempre o mesmo ?

    Abraços a todos.
    RSACRAMENTO,

    Você tem que aprender a mexer no LOGROTATE, segue um link abaixo com mais informações:

    Rotação dos logs

    Assim você vai poder gerenciar o tamanho dos logs em seu sistema GNU/Linux.

    Abraços!!!