+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão burst em horarios fixos

    Bom veio ate min um cliente que queria fazer modalidade de velocidade diferenciada .


    Todo os dias das 06:00hs da manha ate as 09:00 velocidade ou burst de x e depois deste horario fica velocidade normal , não sei a fui claro na ideia , vou colcoar o exemplo



    Velocidade contratada normal 512k , sendo que das 06:00 as 09:00 burst de 1 MB direto , acho que da pra fazer isso mais postei aqui antes pra nao fazer M na rede pois esta tudo certinho sem grandes problemas.

  2. #2

    Padrão Re: burst em horarios fixos

    simples

    cria dois scripts, um pra alterar e outro pra voltar a velocidade e agenda no scheduler
    vamos lá

    pelo wimbox

    clica em
    system > scripts > sinal de +
    em Name - altera_vel_cliente_X
    em Source - queue simple set "x" max-limit=1000000/1000000
    onde x é o nome da queue do cliente e 100000 é igual a 1000k , aqui voce define qual a velocidade que voce quer colocar.

    cria outro script

    system > scripts > sinal de +
    em Name - volta_vel_cliente_X
    em Source - queue simple set "x" max-limit=100000/100000
    onde x é o nome da queue do cliente e 100000 é igual a 100k , aqui voce define qual a velocidade que voce quer colocar.

    depois é preciso agendar os dois scripts

    system > scheduler > botao de +

    em name - Altera_vel_cliente_X
    Start time - a hora que voce quer que aumente a velocidade do cliente ( ex. 06:00:00 )
    interval - 1d 00:00:00 ( aqui voce define que ele será executado sempre com intervalo de 1 dia )
    em on event - coloca o nome do script ( no caso - altera_vel_cliente_X )
    clica em OK

    system > scheduler > botao de +

    em name - Volta_vel_cliente_X
    Start time - a hora que voce quer que volte a velocidade do cliente ( ex. 09:00:00 )
    interval - 1d 00:00:00 ( aqui voce define que ele será executado sempre com intervalo de 1 dia )
    em on event - coloca o nome do script ( no caso - volta_vel_cliente_X )
    clica em OK

    é isso ai

    testa e coloca o resultado. vlw

  3. #3

    Padrão Re: burst em horarios fixos

    Vou testar depois posto resultado vou fazer um teste comigo mesmo com meu user .

  4. #4

    Padrão Re: burst em horarios fixos

    Algo estranho ele nao troca a velocidade quando esta no horario , sera que alguma nomenclatura esta errada ?


    queue simple set "joao" max-limit=1000000/1000000

  5. #5

    Padrão Re: burst em horarios fixos

    faça um teste digitando exatamente o que está no script, na linha de comando do new terminal
    e veja se muda a velocidade, se tiver , é problema de agendamento se nao mudar é problema na sintaxe, mas eu testei extamente como está no post e funcionou, testa aí e posta o resultado.


    att.

  6. #6

    Padrão Re: burst em horarios fixos

    veja tambem se o seu mk está com ntp client ativo e está com a hora correta

    att.

  7. #7

    Padrão Re: burst em horarios fixos

    vou fazer entao um queue com nome x so pra ver se da liga , hora e data coreto ntp ativo e funcionando .

    ja posto o resultado

  8. #8

    Padrão Re: burst em horarios fixos

    criei o queue simple com nome de x

    [admin@] >> queue simple set "x" max-limit=1000000/1000000
    invalid item number