+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão webmikrotik - versão nova - teve problemas?

    Amigos, dos que usam webmikrotik, alguém teve problemas com IPs na versão 2.1.4?
    Com a versão anterior nunca tive este tipo de problema, como por ex. não pegar IP, ou pegar outro ip que não está no cadastro de user do hotspot.
    Pensei que o problema era comigo, trocamos servidor, e continuou. Hoje o Alexsuarezferreira me relatou em mensagem privada que estava tendo este problema. Daí liguei ao fato de que isto começou depois da atualização para a 2.1.4
    Pode até não ser , mas é muita coincidência.
    Por isso, o objetivo do post. Não tenho por objetivo aqui criticar o gerenciador, até porque isso já fizemos inumeras vezes, mas o que quero é ver da ocorrencia ou não do fato com a intenção de rastrear onde possa estar o problema.
    Muito já foi comentado que o mikrotik trabalha independentemente do webmikrotik estar no ar ou não.
    Quero ver se isso é assim mesmo.

  2. #2

    Padrão Re: webmikrotik - versão nova - teve problemas?

    nao tive nenhum problema.

    Alias, problema de IP nada tem a ver com o webmikrotik... mas sim com o servidor mk, talvez alguma configuracao errada ou equipamento dentro da rede com problema.

    um exemplo de equipamento com problema que estava tendo esses dias, nao chego a dizer que era um PROBLEMAO... mas era algo incomum.
    possuo diversos enlaces fechados com condominios.
    cada cliente ao conectar recebe um ip... se ele desconectar e 10 min, 1 hora depois voltar a conectar... ele ira receber o mesmo ip.
    porem, um certo condominio isso nao estava acontecendo, a cada reconexao o cliente recebia um novo ip.
    como se o servidor nao estive-se indentificando ele.
    no final, descobrimos que o problema estava em um SW xingling, foi so troca-lo para o SW da overtek e problema resolvido.

  3. #3

    Padrão Re: webmikrotik - versão nova - teve problemas?

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    nao tive nenhum problema.

    Alias, problema de IP nada tem a ver com o webmikrotik... mas sim com o servidor mk, talvez alguma configuracao errada ou equipamento dentro da rede com problema.

    um exemplo de equipamento com problema que estava tendo esses dias, nao chego a dizer que era um PROBLEMAO... mas era algo incomum.
    possuo diversos enlaces fechados com condominios.
    cada cliente ao conectar recebe um ip... se ele desconectar e 10 min, 1 hora depois voltar a conectar... ele ira receber o mesmo ip.
    porem, um certo condominio isso nao estava acontecendo, a cada reconexao o cliente recebia um novo ip.
    como se o servidor nao estive-se indentificando ele.
    no final, descobrimos que o problema estava em um SW xingling, foi so troca-lo para o SW da overtek e problema resolvido.
    Andrio, uso o overtek aqui também.
    Isso começou a acontecer faz poucos dias. E coincidentemente foi mudada a versão do webmikrotik.
    Eu também não atribui ao wmk. Mas hoje o Alexsuarezferreira me reportou que estava tendo problemas semelhantes e estava desconfiado também da nova versão.
    O que fizemos hoje de tarde. Tiramos a chave ssh e as regras do webmikrotik, ou seja, deixamos o mikrotik só.
    Deslanchou. Ninguém mais reclamou de dificuldade de conexão e o consumo do link que estava baixo, voltou ao normal.
    Agora vamos ter que esperar até 4ª feira para entrar em contato com o suporte para ver se tem algo a ver.

  4. #4

    Padrão Re: webmikrotik - versão nova - teve problemas?

    Hum
    talvez algum script?

    o webmk antes de ontem e ontem estava meio lento (versao remota)
    e como os clientes sao redirecionados para o nosso site apos a autenticacao, talves o relato de problema de conexao nao estaria atribuido a isso? lentidao?
    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Andrio, uso o overtek aqui também.
    Isso começou a acontecer faz poucos dias. E coincidentemente foi mudada a versão do webmikrotik.
    Eu também não atribui ao wmk. Mas hoje o Alexsuarezferreira me reportou que estava tendo problemas semelhantes e estava desconfiado também da nova versão.
    O que fizemos hoje de tarde. Tiramos a chave ssh e as regras do webmikrotik, ou seja, deixamos o mikrotik só.
    Deslanchou. Ninguém mais reclamou de dificuldade de conexão e o consumo do link que estava baixo, voltou ao normal.
    Agora vamos ter que esperar até 4ª feira para entrar em contato com o suporte para ver se tem algo a ver.

  5. #5

    Padrão Re: webmikrotik - versão nova - teve problemas?

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Hum
    talvez algum script?

    o webmk antes de ontem e ontem estava meio lento (versao remota)
    e como os clientes sao redirecionados para o nosso site apos a autenticacao, talves o relato de problema de conexao nao estaria atribuido a isso? lentidao?
    Oque você falou faz sentido...
    Noto inumeras vezes que a lentidão nos servidores da UOL que hospedam nosso sistema e nosso site estavam absurdamente lerdos...Chegando até a me constrangir diante do cliente quando o mesmo se loga pela primeira vez e eu estou presente para verificar!
    Mas depois peço para que ele abra outros sites como Terra, G1, speedtest.net, e funciona normalmente...Ou seja, o problema nao estava nem no enlace nem na banda contratada...e sim no redirecionamento dos servidores da UOL...
    Concordo que isso atrapalha e muito a reputação da minha empresa...E gostaria que os admins do WMK fizessem algo para resolver isso.

  6. #6

    Padrão Re: webmikrotik - versão nova - teve problemas?

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Oque você falou faz sentido...
    Noto inumeras vezes que a lentidão nos servidores da UOL que hospedam nosso sistema e nosso site estavam absurdamente lerdos...Chegando até a me constrangir diante do cliente quando o mesmo se loga pela primeira vez e eu estou presente para verificar!
    Mas depois peço para que ele abra outros sites como Terra, G1, speedtest.net, e funciona normalmente...Ou seja, o problema nao estava nem no enlace nem na banda contratada...e sim no redirecionamento dos servidores da UOL...
    Concordo que isso atrapalha e muito a reputação da minha empresa...E gostaria que os admins do WMK fizessem algo para resolver isso.
    Paulo, sugiro que todos nós inundemos o suporte online com esta mesma reclamação.
    Mas outra coisa que notei, e gostaria que os amigos usuários do webmikrotik fizessem um teste.
    Acessem ele de fora da rede. Vai ver que o acesso é muito mais rápido.
    Parece que tem alguma coisa que o webmikrotik escreve no mikrotik como regra que faz esta lentidão.
    E isso piorou depois que foi atualizado para a 2.1.4. Juntamente com a questão dos IPs, que agora sem o webmikrotik está redondinho.

  7. #7

    Padrão Re: webmikrotik - versão nova - teve problemas?

    olha seria mais facil entrar em contato com o suporte tecnico deles. ai se existir algum problema de script eles verificam.

  8. #8

    Padrão Re: webmikrotik - versão nova - teve problemas?

    Parece que eles entraram numa que já lemos acontecer com algumas outras soluções.
    "Não é nada aqui. É configuração aí. Aqui está tudo correto"

    Foi por isso que resolvi abrir o tópico, para ver junto aos usuários se mais alguém está encontrando estes problemas.
    Sei que o melhor seria lavar a roupa suja em casa.

    Até a versão 2.1.3 dava para ir levando . Agora a coisa degringolou. O Alexsuarezferreira, conversei com ele hoje, está na mesma situação. Não é possível que só nós tenhamos encontrado estes problemas.

    Mais um problema encontrei na nova versão.
    Ao selecionar os clientes para emitir o boleto, vários não foram impressos. Isso nunca tinha acontecido.
    E olha que eu pessoalmente revisei a seleção manualmente de todos antes de mandar imprimir.
    Agora que o pessoal está chegando na loja para pagar, estamos constatando isso.
    Fica chato, pois dá a impressão de desorganização nossa.

    Mais alguém que imprime o boleto interno em lote, encontrou este problema?

  9. #9

    Padrão Re: webmikrotik - versão nova - teve problemas?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Parece que eles entraram numa que já lemos acontecer com algumas outras soluções.
    "Não é nada aqui. É configuração aí. Aqui está tudo correto"

    Foi por isso que resolvi abrir o tópico, para ver junto aos usuários se mais alguém está encontrando estes problemas.
    Sei que o melhor seria lavar a roupa suja em casa.

    Até a versão 2.1.3 dava para ir levando . Agora a coisa degringolou. O Alexsuarezferreira, conversei com ele hoje, está na mesma situação. Não é possível que só nós tenhamos encontrado estes problemas.

    Mais um problema encontrei na nova versão.
    Ao selecionar os clientes para emitir o boleto, vários não foram impressos. Isso nunca tinha acontecido.
    E olha que eu pessoalmente revisei a seleção manualmente de todos antes de mandar imprimir.
    Agora que o pessoal está chegando na loja para pagar, estamos constatando isso.
    Fica chato, pois dá a impressão de desorganização nossa.

    Mais alguém que imprime o boleto interno em lote, encontrou este problema?
    Tive um problema parecido hoje mas não com a impressão do boleto e sim com a baixa bancária!
    Baixei o arquivo de retorno do banco e qdo rodei ele no sistema o webmikrotik não identificou os titulos....
    Não sei oque farei...
    Imagina ter que verificar UM POR UM cada pagamento pra dar baixa e não deixar o sinal do cliente bom pagador bloquear por falta de pagamento!

  10. #10

    Padrão Re: webmikrotik - versão nova - teve problemas?

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Tive um problema parecido hoje mas não com a impressão do boleto e sim com a baixa bancária!
    Baixei o arquivo de retorno do banco e qdo rodei ele no sistema o webmikrotik não identificou os titulos....
    Não sei oque farei...
    Imagina ter que verificar UM POR UM cada pagamento pra dar baixa e não deixar o sinal do cliente bom pagador bloquear por falta de pagamento!
    Primeira coisa a fazer neste caso é desativar as mensagens automáticas, ate conferir tudo

  11. #11

    Padrão Re: webmikrotik - versão nova - teve problemas?

    eu imprimo todos os boletos todos os meses
    nao tive problema
    digo isso pois tenho no word o nome e endereco de cada cliente... e com esse faco as etiquetas dos boletos.
    imprimo todos os boletos de uma unica vez, imprimo as etiquetas...
    nao sobra nenhuma etiqueta, apenas falta (... falta as etiquetas dos clientes novos que ainda nao estao no word).
    ou seja, todos os clientes que estao ali no word tiveram seus boletos impressos.
    no mesmo dia entregamos os boletos, dia 02 e 03 de cada mes entregamos TODOS os boletos.
    mas por incrivel que pareca, vira e meche aparece cliente dizendo que nao recebeu o boleto.
    vai entender?
    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Parece que eles entraram numa que já lemos acontecer com algumas outras soluções.
    "Não é nada aqui. É configuração aí. Aqui está tudo correto"

    Foi por isso que resolvi abrir o tópico, para ver junto aos usuários se mais alguém está encontrando estes problemas.
    Sei que o melhor seria lavar a roupa suja em casa.

    Até a versão 2.1.3 dava para ir levando . Agora a coisa degringolou. O Alexsuarezferreira, conversei com ele hoje, está na mesma situação. Não é possível que só nós tenhamos encontrado estes problemas.

    Mais um problema encontrei na nova versão.
    Ao selecionar os clientes para emitir o boleto, vários não foram impressos. Isso nunca tinha acontecido.
    E olha que eu pessoalmente revisei a seleção manualmente de todos antes de mandar imprimir.
    Agora que o pessoal está chegando na loja para pagar, estamos constatando isso.
    Fica chato, pois dá a impressão de desorganização nossa.

    Mais alguém que imprime o boleto interno em lote, encontrou este problema?

  12. #12

    Padrão Re: webmikrotik - versão nova - teve problemas?

    tem que verificar isso.
    esses tempos atras (logo qdo comecei a usar o sistema e arquivo de retorno) eu estava TENTANDO baixar arquivo de retorno do banco... mas na realidade estava baixando algum outro arquivo que nao tinha nada a ver com o arquivo de retorno.
    no final, depois de ver com o webmikrotik... depois de ligar para o gerente do banco... consegui baixar o arquivo.
    era erro no banco.
    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Tive um problema parecido hoje mas não com a impressão do boleto e sim com a baixa bancária!
    Baixei o arquivo de retorno do banco e qdo rodei ele no sistema o webmikrotik não identificou os titulos....
    Não sei oque farei...
    Imagina ter que verificar UM POR UM cada pagamento pra dar baixa e não deixar o sinal do cliente bom pagador bloquear por falta de pagamento!

  13. #13

    Padrão Re: webmikrotik - versão nova - teve problemas?

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    tem que verificar isso.
    esses tempos atras (logo qdo comecei a usar o sistema e arquivo de retorno) eu estava TENTANDO baixar arquivo de retorno do banco... mas na realidade estava baixando algum outro arquivo que nao tinha nada a ver com o arquivo de retorno.
    no final, depois de ver com o webmikrotik... depois de ligar para o gerente do banco... consegui baixar o arquivo.
    era erro no banco.
    Sim
    Eu sei...Porém tenho ciência que é o arquivo de retorno mesmo porque já usei varias vezes esse arquivo com o mesmo gerenciador do mesmo banco!
    O erro não está no arquivo que não é de retorno porque é .ret
    O erro acredito eu que possa estar ou nos dados cadastrais do sistema webmikrotik com os boletos ou nos "Nosso Numero"s

  14. #14

    Padrão Re: webmikrotik - versão nova - teve problemas?

    No meu caso acho que descobri o que houve.
    Eu marco manualmente os boletos a serem impressos e ontem fui emitir de 15 a 31 de março e tive que rever as marcações algumas vêzes pois sempre aparecia algum que tinha perdido a marcação.
    Agora é ficar de olho para ver o motivo desta perda de marcação.
    Como é hospedado fora, dá a impressão que alguma coisa se perde entre a comunicação do webmikrotik com a central. Por isso aparece na hora marcado e depois ao rolar a tela se vê que não marcou.
    As rotinas de impressão depois de extremamante conferido fizeram tudo certinho.

  15. #15

    Padrão Re: webmikrotik - versão nova - teve problemas?

    Tem que rever isso,
    ja tive um problema com numeracao de boleto a algum tempo atras.
    cada vez que geramos um boleto, esse segue uma sequencia Nosso Numero.
    indentificamos o pagamento de determinado cliente atraves desse Nosso Numero, pois nao pode existir outro boleto com o mesmo Nosso Numero.

    vamos supor que vc gerou um boleto para o Joao, o boleto foi gerado com o nosso numero 700... em seguida vc enviou o boleto para o cliente
    mas por algum motivo, talves erro no boleto, valores erradas, etc... vc precisou excluir esse e gerar outro, o sistema vai seguir a sequencia e gerar o boleto com o Nosso Numero 701.
    mas, o Cliente efetuou o pagamento com o boleto antigo (Nosso Numero 700)...
    ao baixar o arquivo de remessa e subir ele no sistema... o mesmo nao vai indentificar esse pagamento, pois ja nao existe mais o Nosso Numero 700...

    Nao seria isso que aconteceu contigo?
    verifique o Nosso Numero e veja se o encontra no sistema.
    caso nao encontre, para ter uma ideia de quem efetuou o pagamento, veja a sequencia de 1 numero antes e 1 numero depois.. com isso sabera quem é o cliente, pois o sistema segue a ordem de clientes
    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Sim
    Eu sei...Porém tenho ciência que é o arquivo de retorno mesmo porque já usei varias vezes esse arquivo com o mesmo gerenciador do mesmo banco!
    O erro não está no arquivo que não é de retorno porque é .ret
    O erro acredito eu que possa estar ou nos dados cadastrais do sistema webmikrotik com os boletos ou nos "Nosso Numero"s

  16. #16

    Padrão Re: webmikrotik - versão nova - teve problemas?

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Tem que rever isso,
    ja tive um problema com numeracao de boleto a algum tempo atras.
    cada vez que geramos um boleto, esse segue uma sequencia Nosso Numero.
    indentificamos o pagamento de determinado cliente atraves desse Nosso Numero, pois nao pode existir outro boleto com o mesmo Nosso Numero.

    vamos supor que vc gerou um boleto para o Joao, o boleto foi gerado com o nosso numero 700... em seguida vc enviou o boleto para o cliente
    mas por algum motivo, talves erro no boleto, valores erradas, etc... vc precisou excluir esse e gerar outro, o sistema vai seguir a sequencia e gerar o boleto com o Nosso Numero 701.
    mas, o Cliente efetuou o pagamento com o boleto antigo (Nosso Numero 700)...
    ao baixar o arquivo de remessa e subir ele no sistema... o mesmo nao vai indentificar esse pagamento, pois ja nao existe mais o Nosso Numero 700...

    Nao seria isso que aconteceu contigo?
    verifique o Nosso Numero e veja se o encontra no sistema.
    caso nao encontre, para ter uma ideia de quem efetuou o pagamento, veja a sequencia de 1 numero antes e 1 numero depois.. com isso sabera quem é o cliente, pois o sistema segue a ordem de clientes
    Boa dica...
    Vou verificar isso e volto aqui pra postar oque descobri!
    Vlw!