Boa tarde a todos,
Estou aqui pq aconteceu algo estranho aki, eu estava tendo problemas quando um usuario iniciava um download, a nagevaçao dele ficava horrivel, tentando minimizar isso priorizei o tragego ICMP e dei uma banda de 100mb no queue tree pros pacotes icmp, pronto mesmo fazendo download a navegaçao fica boa, resolvido.
Mas ontem eu vi que um usuario que tem liberado 400k de banda, no hostspot estava marcando o uso de quase 1 mega por parte dele, fui no queue e vi que o ip dele ñ estava passado dos 400k, mas no hotspot marcava quase 1mb,entao eu fui la no queue tree e la estava o trafego do icmp em mais de 600k, desativei o controle do icmp, na hora a velocidade do usuario encostou em 400k, ativei novamento e ele voltou a baixar em mais de 1mb. Entao fui ver as conexoes dele, e ele tinha conexoes warez e bit-torrent.Entao dropei o ares e reiniciei o server, depois disso ele ñ esta mais passando do controle de banda, e o trafego do icmp ta variando entre 200bps e 12kbps..

Sera que o p2p ta usando o protocolo icmp pra fazer download? isso é possivel?

Alguem pode me mandar o script pro mk 4.x pra a partir das 23h desativar o regra de drop do p2p e desativar tbm a queue tree do icmp, e a partir das 7h ativar essas duas novamente? obs: o script do mk 2.x ñ da certo, eu ja tentei.

Quem souber ajuda ai vlw.