+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Diferença de sinal na RB e no cliente

    Eu sei que na RB marca um sinal e geralmente no AP do cliente aparece um sinal um pouco diferente, geralmente melhor. Já vi diferença de 5, até 10 pontos. Mas hoje verifiquei uma discrepância muito grande entre eles, absurda mesmo.
    Acessando os clientes pela RB433 (R52H) verifiquei o cliente com sinal -75. Pensei, precisamos revisar essa instalação. Só que acessando o rádio do cliente (Nano Station c/antena direcional Aquario) o sinal estava entre -48 e -50, excelente portanto. A navegação estava normal.
    Pergunto, por que acontece essa diferença tão grande de sinal e afinal qual é o mais certo?

  2. #2

    Padrão Re: Diferença de sinal na RB e no cliente

    Fala Katraka, realmente as Rb mostram um sinal um pouco pior do os radios dos clientes mais fala serio vc ficar em duvida entre a confiabilidade da sua RB pra confiar num radio....
    Mais pra tirar qlq duvida testa a conectividade do radio com a torre.
    Ao longo do tempo apreendi uma coisa é Deus no céu e Mikrotik na torre, ashusuah.http://images.under-linux.net/images/smilies/rock.gif
    Última edição por renantrix; 16-03-2011 às 15:47.



  3. #3

    Padrão Re: Diferença de sinal na RB e no cliente

    amigos,está havendo uma falta de interpretação dos senhores, a coisa mais normal seria a rb mostrar o sinal diferente mesmo. (anormal seria se o mesmo sinal estivesse sendo mostrado tanto na rb quanto no rádio), vamos ao porque.ok

    O sinal que aparece na aba registration da sua rb é o sinal que ela esta recebendo do seu rádio (ex do conjunto A: rádio qualquer mais uma antena de 25 dbis aquario ou outra coisa que vc preferir.)

    o sinal que aparece na aba nivel de sinal do seu rádio é o sinal q ele esta recebendo do seu cartão (ex do conjunto B : rb 600 + pig tails + cabos + painel setorial ou omni ou outra coisa que vc preferir.)


    ou seja o conjunto A nunca vai ter a mesma performance do conjunto B, porque são equipamentos com caracteristicas diferentes, um deles trabalha de uma forma o outro de outra, um tem mais potência real o outro não.

    Deus pra entender, se foi util agradesça

  4. #4

    Padrão Re: Diferença de sinal na RB e no cliente

    Caro Tonrox até concordo com vc mais não podemos deixar de notar que estamos falando de grandezas diferentes no caso de nosso amigo Katraka ele nos comunica que usa uma nano station que nos da um percentagem de sinal de 50%, nao trabalho muito aki com nano station mais com as quais ja trabalhei percebi que seu software nos da um sinal de qualidade, ja na aba registration do MK temos o "Signal Strength" (vulgo "Força do Sinal") ou seja grandezas diferentes no caso dele (-83) mais acho que a forma mais clara de testar isso seria o famoso ping. Pelo que vejo por aki uma conexao com radios 2.4 a -83 provavelmente vai perder pacotes espero que tenha ajudado.
    Se ajudei agradeça!