+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cache usado pelo Globo.com

    Bom pessoal to aki na madrugada clicando em uns link e talz ... ai entrei no portal do globo.com e cliquei em uma noticia ... porem estava com um erro no link do cache e sem querer descobri o cache que eles usam por lá ... a url é essa ai ... Varnish Community | Varnish makes websites fly! agora não sei como funciona se faz cache de videos e etc .... eu dei umas olhadinhas parece ser bem simples mais ainda nao li nenhuma documentação porém sao 4 da manha mas daqui a pouco quando eu levantar vou dar uma olhada mais detalhada.

    Enviei o print do erro pra quem quiser conferir .Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cache globo.jpg
Visualizações:	260
Tamanho: 	24,2 KB
ID:      	20616

    Abraços.

  2. #2

    Padrão Re: Cache usado pelo Globo.com

    Opa bom dia. hehe
    Bom trabalhei uma época na Globo de SP durante um tempo, bom este cache não faz o que nós estamos acostumados ou no caso da globo não o fez para isso, mas a idéia basicamente é a mesma.
    Pois ao invés de economizar Link ele irá economizar threads do servidor WEB, todo conteúdo novo sai do Servidor Web, após a segunda requisição para este mesmo conteúdo sai do cache. Bom eu cheguei a ver o projeto em plano piloto mas não em produção efetiva, por isso não poderei dizer se ele armazena somente páginas estáticas, somente dinâmicas ou ambos. Pois sai de la rsss.

    Mas a idéia é interessante,imaginem a quantidade de requisições que a globo tem em seu cluster web o.O.

    E se deu certo com desta forma por que não podemos fazer para economizar-mos link, vamos esperar alguém colocar em teste. RSS

    Abraços

  3. #3

    Padrão Re: Cache usado pelo Globo.com

    "li entre dentes com meu inlges arranhado e entendi isso mesmo"
    nao acredito que o globo tenha nescessidade de um cache para armazenamento de conteudo da web no seu site


    abração

  4. #4

    Padrão Re: Cache usado pelo Globo.com

    proxy reverso. Vanish. Pesquise e verá.

  5. #5

    Padrão Re: Cache usado pelo Globo.com

    o varnish eh um cache "reverso" assim digamos

    como o conteudo do site eh dinamico.. todo acesso ele precisa consultar o banco de dados, montar a pagina...

    depois que esta pagina esta montada, ela pode ser "cacheada" pelo varnish.. que na proxima vez que for acessada.. ela vira do CACHE para o usuario e nao sera necessario consultar novamenteo obanco..

    alem de ser balanceador de carga.. o squid tem esta opção.. mas acredito que o varnish seja mais simples e rapido..

    o terra usa o varnish...
    Última edição por alexandrecorrea; 21-03-2011 às 12:08.