+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Interferencia

    Tenho uma rb433ha com um cartao engenius de 600mw com uma antena omni slot 8x8 com polarização invertida de 17dbi

    O mikrotik esta configurado com potencia da antena de 8dbi e na Potencia de 18dbm que é 63mw apenas na banda B .

    Com essa antena de baixo ruido eu consigo atingir 6km com visada com exelente sinal tanto para perto e tanto para longe . Mesmo com meu equipamento sendo potente eu configurei ele para trabalhar de uma maneira que não interfira em ninguem trabalho assim a 5 anos e nunca tive problema , só que tem um concorrente meu que esta poluindo o sinal ele montou + ou - 80 reptidoras varios cliente que eu tirei dele os radios estavam configurado para 400mw um absurdo sendo que os radios funcionam no maximo 250mw , o meu cliente mais longe que é 6km trabalho em 150mw , escaneio a rede não tem mais nenhum canal bom para ser utilizado , A minha cidade têm no maximo 3km2 como eu posso sair dessa interferencia

  2. #2

    Padrão Re: Interferencia

    Bem se for como vc falou msm a unica opção e migrar toda estrutura para 5.8Ghz.

  3. #3

    Padrão Re: Interferencia

    Amigo, eu também uso a Slot da Pluton.
    Muito bom o rendimento destas antenas. E como é polarização horizontal, já rejeita muito sinal indesejado.
    Mas outros problemas além do excesso de potencia do concorrente podem estar lhe afetando.
    Não dá para dizer muita coisa sem testar todas as possibilidades. Principalmente no seu caso que tem pol horizontal deveria rejeitar mais, se for esse o problema.
    Mas este vídeo tem algumas considerações a respeito de interferencias e de supostas interferencias.


    Não estou fazendo propaganda do produto, mas sim achei o vídeo interessante pois resume muito daquilo que já lemos aqui no forum.

  4. #4
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Interferencia

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Amigo, eu também uso a Slot da Pluton.
    Muito bom o rendimento destas antenas. E como é polarização horizontal, já rejeita muito sinal indesejado.
    Mas outros problemas além do excesso de potencia do concorrente podem estar lhe afetando.
    Não dá para dizer muita coisa sem testar todas as possibilidades. Principalmente no seu caso que tem pol horizontal deveria rejeitar mais, se for esse o problema.
    Mas este vídeo tem algumas considerações a respeito de interferencias e de supostas interferencias.


    Não estou fazendo propaganda do produto, mas sim achei o vídeo interessante pois resume muito daquilo que já lemos aqui no forum.
    1929, se todo dono de provedor seguisse esses conceitos do video o mundo seria diferente. mas bota isso na cabeça dos gatonet, com haste de bambu, apzinho em 600mw e se nao bastasse bota amplificados de 3 wts, é lastimavel.

  5. #5
    nosf
    Visitante

    Padrão Re: Interferencia

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Amigo, eu também uso a Slot da Pluton.
    Muito bom o rendimento destas antenas. E como é polarização horizontal, já rejeita muito sinal indesejado.
    Mas outros problemas além do excesso de potencia do concorrente podem estar lhe afetando.
    Não dá para dizer muita coisa sem testar todas as possibilidades. Principalmente no seu caso que tem pol horizontal deveria rejeitar mais, se for esse o problema.
    Mas este vídeo tem algumas considerações a respeito de interferencias e de supostas interferencias.


    Não estou fazendo propaganda do produto, mas sim achei o vídeo interessante pois resume muito daquilo que já lemos aqui no forum.
    Parabéns meu caro "mestre" 1929. Perfeita a colocação e o vídeo.

    Migrar para 5,8GHz particularmente não entendo como solução, mas alternativa. E que futuramente terá problemas também nesta freqüência e aí faz o q?

    existem possibilidades a serem medidas, como filtro de banda da Hyperlink, ou até uma conversa com p tal gato Net , tenha certeza que ele também TA sofrendo com problemas de sinal e gerando interferência para si mesmo.

    usei um filtro de banda da Hyper emmuma situação um pouco parecida que a sua, não resolveu mas ajudou muito. Enfim, como disse o mestre são diversos fatores que podem afetar seu desempenho neste caso.

    Abraço!

  6. #6

    Padrão Re: Interferencia

    Uma coisa que é citado no vídeo é que na Futurecom havia dezenas de redes dentro do recinto e todas trabalhavam.
    E ao meu ver, nem todos os instaladores destas redes estavam usando baixa potencia, pois existe uma resistencia muito grande a isto. Mas todos estavam navegando.
    O amigo que abriu o tópico não citou a marca da antena slot, mas se for Pluton ele tem uma excelente arma para rechaçar a maioria das interferências. Isto é que me deixou encucado.
    Coloca mais detalhes aí para que talvêz possamos ajudar.

  7. #7

    Padrão Re: Interferencia

    Obrigado pelo Video me ajudou muito , algumas coisas eu corrigi e melhorou o desempenho só têm 1 coisa que esta me atrapalhando , tem 1 cliente que esta com um sinal -68 e com variação de 45% a 60% e outro cliente na mesma torre com -71 e com variação de 80% a 95% , eu não entendi porque o sinal de 68 seria melhor porque ele esta com menas qualidade de sinal

  8. #8

    Padrão Re: Interferencia

    Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    Obrigado pelo Video me ajudou muito , algumas coisas eu corrigi e melhorou o desempenho só têm 1 coisa que esta me atrapalhando , tem 1 cliente que esta com um sinal -68 e com variação de 45% a 60% e outro cliente na mesma torre com -71 e com variação de 80% a 95% , eu não entendi porque o sinal de 68 seria melhor porque ele esta com menas qualidade de sinal
    Provavelmente algum problema na instalação desse cliente. Faça uma revisão, verifique pigtail, umidade nos cabos e conectores, etc. Que tipo de equipamento ele usa, é o mesmo do outro cliente?

  9. #9

    Padrão Re: Interferencia

    é o mesmo equipamento , sempre funcionou normalmente , esto achando que pode ser problema na placa pci wireless o que vc acha

  10. #10

    Padrão Re: Interferencia

    a marca da minha antena é WireLink