+ Responder ao Tópico

1. Esqueci de Citar sobre IPv6 tbem

2. Fiz um nano apartir de um tplink ta ai a ideia para a mikrotik fazer um nanostation com rb 411/a/ah/r

https://under-linux.org/f170/nova-an...08/#post539874

3. Gostei do Bullet deles. Faz tempo que eu estava pensando em algo do tipo.
    Tenho uma torre com um PCAP com Mikrotik e 4 painéis, e a um tempo ja tava pensando em trocar por Bullet 2 HP, porém nunca fiz visto a falta de gerenciamento do AirOS.

Assim que sair o tal do Groove (e homologarem), vou trocar meu PCAP por esses equips.
    Eu adoro principalmente a capacidade de colocar comentarios nas configs do Mikrotik. Posso fazer uma simples access-list por exemplo, e colocar o nome dos clientes em cada MAC autorizado a associar. Com o AirOS posso fazer a lista de MAC autorizados (mas se não me engano ainda é limitao a 32 itens) mas não tem como eu identificar eles para facilizar a visualização.

Pra mim, Mikrotik Bullet ja ruleia, e ainda nem foi lançado.

4. Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    Peço aqui as pessoas que tem acesso a forum internacional ou com os proprias pessoas da ubiquiti, pois sou meio fração no ingles, o seguinte:

Melhorias na wireless
    - Adicionar a opcao igual do mikrotik (Signal Strenght Rang), que vem padrão -120..120 na mikrotik, isso faz com que possamos controlar até mesmo nossos funcionarios a não ativar cliente com sinal ruim, exemplo sinais piores de -80 o no access point já elimine de cara (isso ajuda muito).
    - Habilitar a Opção para definir somente B ou B+G ou B+G+N, mesmo usando rockets em alguns pontos não estão muitos satisfatorios.
    - Data Rates: por exemplo, não quero que os clientes modulem abaixo de 36 mbps, quero somente 36,48,54, essa opção muito boa em mikrotik e inexistente nos Airos.
    - VirtualAP, vejo que muita gente já pediu Isso, e os cara não desenvolvem, muita vente fazendo gambiarra via ssh para conseguir isso.
    - Chave WPA/WPA2 individual para cada Cliente.
    - P Throughput de cada cliente.

Essas Coisas me ajudam muito em Mikrotik, Sou bem fanático por Ubiquiti, mas ta deixando a desejar. à lugares que não posso sair da Setorial+R52 por causa desse detalhes.

Se alguem tem mais algo que precise postem ai.

e peço para quem tem contato forte, como o Zé Alves, auxiliar nessa coisa.

Grato!
    Olá amigo, acho que do que vc relacionou aí já existe a maioria com o último firmware 5.3, só falta o P Throughput de cada cliente e o Virtual AP.

Um abraço...

5. amigo
    data rate....
    de nada adianta permitir somente 36, 48, 54
    se um cliente entrar com 36, todos irao trabalhar com 36

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 22-04-2014, 13:10
  2. Respostas: 0
    Último Post: 19-07-2013, 22:18
  3. PTP com Cartão UB5 da Ubiquiti.
    Por vanderleisistema no fórum Redes