Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. NanoLoco tem a limitação de não poder colocar uma antena externa. E daí voce tem razão. Mas creio que para um enlace único só mesmo 900mhz. Daí vai então de nanostation9 que permite antena externa.
    Num enlace destes tem que ir testando.
    Outra opção seria aumentar a altura das torres para 45m. Daí 5.8 fica com a zona de fresnell desobstruida.

2. Gente,
    deem uma olhada no site da ubnt para saber as specs dos produtos antes....

o nanoloco M900 tem SIM entrada para antena externa...

http://www.ubnt.com/downloads/datash...900loco_ds.pdf

outra coisa, ainda nao existe nanostation m900...so o modelo loco por enquanto...proximo lancamento provavelmente sera nanobridge m900..nanostation em 900 mhz vai demorar um bom bocado ainda!

se nao quiser ir de 900mhz, prefira a serie M2 que é tao boa quanto em relacao a estabilidade e throughput (pouca diferenca se vc n precisa mais que 10mb de banda) e se comporta melhor em relacao a obstaculos...lembrando, quanto menor a frequencia, mais facil de "pular/contornar" os obstaculos...(teoricamente)

PS: nao estou dizendo qe fecha em 2.4, teria que fazer os calculos...agora, se conseguir aumentar as torres, ai sem duvida 5.8 e a melhor opcao como disse nosso amigo 1929...

3. Coidiloko, nesta a ubiquiti me pegou mesmo.
    Você tem razão. Ao ler o datasheet novamente vi que o nanostationM900Loco tem realmente conector SMA.
    A Ubiquiti saiu da nomenclatura utilizada nas outras frequencias onde LOCO ( LOw COast) seria baixo custo e consequentemente o projeto estaria enxuto para o menor preço e sem conexão para antena externa.

Mas nos 900mhz eles não seguiram este raciocínio e eu cai feio. hehehe!!

Ele não falou sobre a capacidade de investimento que ele pretendo disponibilizar, mas esta opção de usar 2.4 pode ir bem, já que ele se referiu a utilizar mastros telescópicos. Creio que aí seria com uma repetidora no caminho com airgridM2.

Que projetinho que rende bem este das Airgrid.

Em 5.8 estou trocando tudo para AirgridM5 entre as micro-células. Fica cravado no máximo de throughput.
    Não que eu vá utilizar esta banda, mas o link fica muito estável
    Mas é sempre com visada limpa.

Tópicos Similares

1. Quais equipamentos utilizar ?
    Por Cleomar no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 28-01-2016, 19:06
  2. Respostas: 7
    Último Post: 12-06-2015, 14:49
  3. Enlace 30km, Ajuda no calculo
    Por jacon no fórum Redes
    Respostas: 4