+ Responder ao Tópico

1. Clonagem de MAC não tem solução, a não ser que você empurrasse roteadores com firmwares próprios para os clientes.

Já pensei em fazer isso... Não pela clonagem de MAC, mas por coisas como auto-configuração etc... Mas é muito trabalho pra pouco tempo que eu tenho...

Hotspot foi feito pra facilitar a vida de quem não entende de rede e quer ter um provedor (não querendo ofender) e com a facilidade vem as vulnerabilidades... Não tem muito pra onde correr...

Uso PPPOE... Clonagem de MAC não muda nada para mim, o cara ainda tem que saber login e senha... E até isso é fácil de descobrir com um simples ataque (que não vou especificar aqui pois não quero dar idéias...).

2. Amigos.
    Voces viram quanto tempo si perde pra tentar mostrar que uma coisa tem solução ou nao? Nao seria melhor que um outro esponha o que conhece e daí agente testa e ver si da certo ou não? não seria mais fácil dizer si tem ou nao tem soluçõa. Todos os nobres tem seu valor.To começando agora e tenho certeza que aqui é o lugar certo pra tirar nossas duvidas. Quanto a colocar aps sei que seria otimo mas tambem seri muito despendioso.

agradeço a todos.

3. Citação Postado originalmente por CLICK20 Ver Post
    Amigos.
    Nao seria melhor que um outro esponha o que conhece e daí agente testa e ver si da certo ou não?
    Seria... Se 90% das coisas postadas não fosse completas baboseiras...

4. Rss esta discussão novamente rss.

Bom aqui no forum existem várias soluções para issso, é só da uam pesquisada.

Vc não tem que necessáriamente deixar de usar o hotspot como alguns disseram aqui, que é um meio fácil de se trabalhar com um provedor. De certo modo não deixa de ser uma verdade.

Se você estiver utilizando Mikritk como AP, vai a solução, colocar WPA* por cliente, e usa autenticação por hotspot.

Muitos aqui no forum utilizam o hotspot como uma forma de ganhar mais clientes, pois se derrepente a rede do meu concorrente cair la estará a minha prontinha para ele enxergar e por que não testar por alguns minutos rss. (EU USO).
    Desta forma novos clientes entram pelo AP virtual e outros clientes funcionam com WPA* e Hotspot.

Solução simples e amigavél a qualquer um, basta procurar no wiki e forum que vc vai encontrar como fazer.

Abraços.

5. bom mas no caso do rapas ai que ja ta enrolado digo o autor do post .
    ja que ele sabe que alguem clonou o mac de seu cliente pegue o mac deste cliente e coloque em uma black lista assim ele não entra mas na rede ,va na casa do cliente e instale uma nova placa de rede .isto resolve o problema temporariamente .
    depois adote o sistema de ap com wp2 tkip + hotspot 100% de segurança não e mas e melhor que nada

Tópicos Similares

1. Como excluir senha de login do mac book pro
    Por djjeantechno no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 07-08-2009, 12:05
  2. Como evitar clone de MAC e IP
    Por river2 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 27-07-2008, 19:32
  3. Como evitar clone de ip e mac ?
    Por alannery no fórum Segurança
    Respostas: 2
    Último Post: 24-10-2007, 02:51
  4. Como fazer controle de MAC no MT?
    Por Gaucholrv no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 12-05-2007, 08:40
  5. Como fazer controle de MAC no MT usando AP Senao?
    Por Experience no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 07-04-2007, 23:54

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L