Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. tambem tem uns empresarios que querem so ver o couro do trabalhador e sem reconhecimento ,acredito que cada caso e um caso e que se a pessoa e um, bom funcionario coisa rara hoje em dia ele merece todos os seus direitos assegurados

2. Caro..naldo864

Não acredito que seja seu caso nem o meu.
    Mas não conseguiu responder a questão que só tem um intuito auxiliar EU VC e OUTROS que são Adm reconhecer o trabalhos de nossos funcionários e não estarmos expostos a eventuais problemas.
    Agora se conseguir alguma informação ficarei agradecida...

LUANA
    Adm

3. para responder sua pergunta diretamente e muito simples ,na clt não existe nenhum tipo de lei que fale diretamente a respeito de instaladores de internet .
    e de mas não existe nenhum sindicato dos provedores de internet quando existe este tipo de instituição ai sim alguem luta pelos direitos da categoria mas ai ja e papo para centenas de topicos e um monte de blablabla .
    se voce esta preocupada com seus funcionarios e muito simples trate eles da melhor forma possivel e mesmo assim pode ter certeza que em uma demissão sempre alguma parte fica com raiva e pode reivindicar seus direitos em termos popular ( colocar voce no pau ).
    beleza.

4. Olha, depois que uma "juíza trabalhista" falou na minha cara que: "o empregador trabalha para prejudicar o empregado, sempre pensando em seus lucros", cara, mandei ela calar a boca pois, sabia onde terminava o direto dela e começava o meu...! Nunca paguei insalubridade nem periculosidade aos meus empregados mas, eles ganham comissão por instalação, participam nos lucros, gozam de todos os direitos que somos obrigado a pagar... se recebem do governo, detalhe, problema deles... trabalho com o máximo de retidão mas, sempre levamos ferro na justiça trabalhista e, como nunca fui condenado por falta de periculosidade e insalubridade, acredito que ainda não exista esta obrigação...

Bom, tratando-se de relação empregado-empregador, tudo é muito complicado pq nossos grandes legisladores vivem criando "moda" e, cabeça de fiscal e juiz... cara, difícil de entender... principalmente se o fiscal estiver precisando garantir a viagem de final de ano dele... hehehehe

5. Luana.
    onde sua empresa esta instalada, se for no estado do rio de janeiro procure o seprorj sindicato dos empregadores de informatica do rio de janeiro. eles não tem direito a isso não. o que ocorre que eles não estão espostos a produtos quimicos ou a ambientes prejudiciais a saude. se não for do rio ligue assim mesmo para eles e solicite o contato do sindicato de sua região. Telefone: (21) 3974-5024.
    tem outra coisa, eles se bobear não são nem considerados técnicos de TI. eles são profissionais de meio, que não trabalham de fato com tecnologia e sim com tarefas do entorno da empresa, como por exemplo a senhora que limpa a sala do servidor e serve cafezinho. ela trabalha no entorno da atividade de TI mas não trabalha diretamente com tecnologia. A muitos anos aqui no rio o profissional de informática (epoca que nem se usava o termo TI) tinha insalubridade pois a alegação era que o monitor estragava a visão, o teclado causa tendinite etc mais isso ja caiu por terra a muitos anos.
    O que você estará em apuros é em relação a EPI (Equipamento de Proteção Individual) e EPC (Equipamento de Proteção Coletiva) cinto travaquedas de cinco pontos talabarte, capacete óculos, cones e correntes de isolamento etc... sem isso, ei minha amiga, ta roubada.
    Aconselho voço procurar um engenheiro ou tecnico de segurança para montar seu PPRO PCMSO etc... não estou certo quanto as siglas mas no tocante elas são vários documentos que a empresa tem em seu poder que comprovam a SALUBRIDADE da atividade e dos ambientes envolvidos e constão todos os treinamentos que a equipe faz periodicamente. Evitando assim que eles venham reclamar em juiso que cairam da torre ou do telhado. (ai vc pode afirmar com fervor. "cairam pois não usaram o equipamento disponibilizado pela empresa e não seguiram o treinamento).
    Espero ter ajudado.
    Cristiano Vilela

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 05-08-2016, 17:09
  2. Respostas: 17
    Último Post: 27-12-2012, 22:20
  3. Respostas: 40
    Último Post: 20-05-2012, 16:50
  4. Respostas: 10
    Último Post: 13-11-2011, 19:20
  5. sera que tem como conseguir link de internet