+ Responder ao Tópico

1. Laurence,

vlw..

o unico provedor a mandar sinal p/ radio aqui na cidade sou eu
    deixo o canal sempre lá nós ultimos
    tenho aquelas antenas Ubs com 1km rodando traquilo
    mais cm sou curioso quero testar o Bullet ..kkkk

2. Citação Postado originalmente por chyto Ver Post
    Laurence,

vlw..

o unico provedor a mandar sinal p/ radio aqui na cidade sou eu
    deixo o canal sempre lá nós ultimos
    tenho aquelas antenas Ubs com 1km rodando traquilo
    mais cm sou curioso quero testar o Bullet ..kkkk
    Amigo vc disse que está interessado em usar ubnt, concordo com todos, são ótimos equipamentos, mas tenho uma dica. Não sei qtos usuários vc tem ou pretende atender com essa omini mas é o seguinte, imagine que vc tenha aí uns 60 clientes cadastrados nessa omini com wr254 e depois vc trocando por um bullet 2 hp seu raio de atendimento erá aumentar e como consequência sua gama de clientes que logo chegará no limite do equipamente, estão levando isso em consideração o ideal é vc colocar uma rb433 com cartão r52h nessa omini e qdo chegar o limite do cartão (qtidade de clientes) é só vc colocar outro cartão e uma antena setorial virada pro lado em q vc tiver mais clientes dividindo assim seus clientes em 2 cartões e abrindo mais espaço para mais clientes, sem contar com que o gerenciamente de um MK é mais completo. Fica aí a dica abraço e boa sorte.

3. em vez de rb não seria melhor painel com um bullet tambem... tenho aki e nunca me deu problemas e com sinal otimo ate 4Km.. e com painel de 14dbi... e com omni de 15dbi chega ate 3Km...

4. Aqui eu atendo mais cliente por cabos o relevo não ajuda muito, mais da pra trabalhar
    pq tmb vou ter q comprar um radio pra colocar cm cliente ai eu já queria substituir o da omni
    por um Bullet já que são melhores doque Ap router
    Mikrotik eu já uso

e sobre aquela historia que o cache não presta pra internet a radio?

5. eu acho engraçado como para qualquer problemas as pessoas sempre falam primeiro de RB alguma coisa.

ai vem a questão, sim rb tem poder de processamento e bons megas de ram, mas o bullet hp se não me engano não tem 400mhz de chipatheros, o firmware dele o AirOs não é super estável, a quantidade de clientes não é pouca?

então para quê mandar os outros comprar: 1 rb + 1 cartão + 1 caixa hermética + 1 fonte para rb e dificultar a instalação montando tudo e levando montado?

e outra, de router só existe RB? de firmware só existe mikrotik?

como sempre falo, deveremos tomar cuidado com as tendências de mercado pois as vezes escravizam a nossa lógica racional.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 03-01-2014, 07:37
  2. Ap Router Wr-254 Ht problema
    Por carlos4602 no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 30-01-2013, 16:44
  3. Problema com ap router wr 254
    Por gerson25 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 20-12-2012, 11:33
  4. Respostas: 6