+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como criar link de backup

    Boa noite!
    Pessoal, a minha situação é a seguinte.
    Possuo atualmente 3 servidores, sendo 2 configurados apenas para o banco oracle, em fail over.
    O terceiro servidor abriga o aplicativo, que o pessoal de uma outra loja acessa via terminal service.
    A loja que acessa por terminal service, está localizada a 800 metros de distancia, e ligo as lojas por meio de uma antena da ubiquiti. Pela antena estou passando a minha rede local mesmo, é a antena com POE espetada no switch, nas duas lojas.

    Entretando, se acontecer algo as antenas, o link será cortado e a rede morre na 2° loja. A loja 2 trabalha com internet e rede local provenientes da antena, então se perde o link acabou sistema, internet, tudo. Para resolver isso estou pensando em colocar 1 placa a mais no terminal service e contratar outro plano de internet que será instalado na loja 2 e no meu cpd, dessa forma essa internet terá a unica função de ligar meu servidor a loja 2 por meio de outro canal. Tanto a antena quanto a 2° internet são plugadas a uma routerboard nas duas pontas, e assim o link preferencial é da antena (rede local), mas se por acaso cair a conexão da antena, a routerboard com mikrotik direciona tudo para o link de internet da loja 2° para chegar até o meu servidor.

    Assim fica bom? qual a opinião de vcs? realmente é possivel fazer isso?

  2. #2

    Padrão Re: Como criar link de backup

    tbm tenho essa necessidade aqui