Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Repetidoras não pagam em cidades menores de 500mil...
    Eu posso licenciar minha empresa no RJ/Capital, e montar repetidoras em cidades vizinhas com menos de 500 mil hab ?

Sendo licenciado em uma cidade, posso atuar em outra cidade, sem taxas adicionais ?

2. Outra duvida, qual a maior potencia que a Anatel permite pra uma torre, dentro de uma cidade grande?

3. Citação Postado originalmente por lrdcx Ver Post
    Eu posso licenciar minha empresa no RJ/Capital, e montar repetidoras em cidades vizinhas com menos de 500 mil hab ?

Sendo licenciado em uma cidade, posso atuar em outra cidade, sem taxas adicionais ?
    Sim sem novidades, pode montar em quantas cidades quizer e até onde chegar o sinal...

4. É complicado dizer porque na verdade seria o calculo do ganho da antena mais a potência utilizada, então vai depender do ganho da antena que vc irá utilizar...

5. Em cidades menores a potencia maxima é de 4W EIRP, são 36 dBm. Um cartão em 22dB (150mW), e uma antena de 14dB, e já chegou no limite. Perdas em cabos e conectores são relativas, então na prática é uma coisa complicada de fiscalizar. Use perda de 1dB por conector, e a atenuação padrão do cabo escolhido.

Porém em cidades com mais de 500 mil habitantes a potencia maxima é de 0,4W EIRP, ou 26dBm PARA FICAR ISENTO DE REGISTRO. Se a potencia passar dos 26dBm terá que registrar a estação (Se tiver 1 omni ou 10 setoriais o custo é o mesmo).

Em cidade pequena independente da potencia exceder 26dB, não é necessario o registro das repetições, somente da "base". POREM, pelo que entendi da resolução, não é necessario registro de repetição na mesma conurbação da base. Ou seja, base em RJ-RJ e repetição em Niteroi é isenta de registro (Se ficar abaixo de 400mW), já repetição em Teresópolis, por não ter malha urbana interligada com a base, precisa pagar os custos de nova estação. Mas estude as resoluções da Anatel pra ver isso direito, provavelmente estou enganado.

Na homologação dos cartões tem limite de potencia de uso deles, cartões de 600mW, por exemplo, não são homologados pra toda essa potencia (Acho que 350mW, num que lembro), é outra coisa a cuidar se quer legalidade total. Na homologação consta os modos permitidos, e não os modos ensaiados ou suportados. Normalmente a anatel não verifica isso, mas vai que...

Tópicos Similares

1. Duvidas Sobre SCM ( Licença da Anatel)
    Por Paulo José da Silva no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 19-08-2015, 09:06
  2. Duvida sobre SCM
    Por Bendertk no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 20-03-2014, 14:06
  3. Dúvida sobre SCM
    Por RBG no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 19-12-2007, 11:32
  4. Respostas: 11