+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    observei que o assunto aqui está bom e venho acompanhando, outra o mikrotik para pessoas amadoras assim como eu é uma otima ferramenta instalada num celeron, e roda redondinho com uma ADSL, agora para partir para um patamar de 1000 clientes é necessario um investimento grande!!
    Mas é essa a dúvida, o que seria esse investimento grande?
    Abolir mikrotik? Utilizar somente PPPoE no linux? Implantar PPPoE em cascata?

Qual seria a solucao para uma grande demanda de trafego e de conexoes simultaneas?

2. Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    Mas é essa a dúvida, o que seria esse investimento grande?
    Abolir mikrotik? Utilizar somente PPPoE no linux? Implantar PPPoE em cascata?

Qual seria a solucao para uma grande demanda de trafego e de conexoes simultaneas?
    rapaz eu utilizo aqui DHCP-STATIC tipo já usei hotpost e um pouco de PPoe mais gosto mais do serviço static é como nosso amigo falou vai depender da configuração!!

3. Eu particularmente prefiro PPPoE, me parece mais estável e seguro.
    Mas, um servidor PPPoE tem suas limitacoes. Como poderiamos colocar por exemplo, 2 ou 3 servidores PPPoE na mesma rede? Como o cliente vai saber em qual deles ele vai se autenticar? Seria uma forma aleatória?

4. Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    Eu particularmente prefiro PPPoE, me parece mais estável e seguro.
    Mas, um servidor PPPoE tem suas limitacoes. Como poderiamos colocar por exemplo, 2 ou 3 servidores PPPoE na mesma rede? Como o cliente vai saber em qual deles ele vai se autenticar? Seria uma forma aleatória?
    se o dhcp estiver estatico você pode colocar quantos quizer desde que estaja estatico!!

5. DHCP com PPPoE?
    É o fim.

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
    Último Post: 14-01-2016, 22:56
  2. Mikrotik pode ser usado como Print Server?
    Por alexandremmasson no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 07-10-2011, 21:45
  3. Respostas: 10
    Último Post: 08-12-2009, 23:36
  4. PCI D-Link DWA-547 pode ser usada em um AP?
    Por megamota no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 01-11-2008, 07:12
  5. Respostas: 1
    Último Post: 23-10-2005, 21:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L