Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ai concordo com o 1929 (iceman) Ou ((Lidell))rsss, sua rede é grande o suficiente para estar em outro nível, no caso o seu comentário se encaixa perfeitamente em sua rede (não está errado), mas para redes menores, ai já não se encaixa.

2. Gente assim, eu ja testei o airmax 2.4, deu 25 megas de banda no cliente, porem se comeca a colocar muitos clientes fica ruim, nao e o caso do 5.8, eu consigo colocar 35 maximo significa 70 cadastrados em um nano station m5 de pop, po ta bom pra caramba para um equipamento que custa 200 e poucos reais, nao tem cabo, pigtail, se queimar colocar outro, embora eu nao tenha tido nenhum caso ainda de nano queimado, ja estou usando assim a 1 ano tudo certo....

Segue a imagem de uma das 40 torres que tenho... Sao 200 clientes, ali eu tenho 5 nano station m5 de ap, e ta tudo certo, podem ver um cliente ali a 2 megas, isso a noite tudo, a noite na verdade tem muito mais na queue ali...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PRINT TORRE.jpg
Visualizações:	99
Tamanho: 	64,0 KB
ID:      	21748  

3. Citação Postado originalmente por mardemm Ver Post
    Gente assim, eu ja testei o airmax 2.4, deu 25 megas de banda no cliente, porem se comeca a colocar muitos clientes fica ruim, nao e o caso do 5.8, eu consigo colocar 35 maximo significa 70 cadastrados em um nano station m5 de pop, po ta bom pra caramba para um equipamento que custa 200 e poucos reais, nao tem cabo, pigtail, se queimar colocar outro, embora eu nao tenha tido nenhum caso ainda de nano queimado, ja estou usando assim a 1 ano tudo certo....

Segue a imagem de uma das 40 torres que tenho... Sao 200 clientes, ali eu tenho 5 nano station m5 de ap, e ta tudo certo, podem ver um cliente ali a 2 megas, isso a noite tudo, a noite na verdade tem muito mais na queue ali...
    Bom, talvez seja redundante, mas vale a pena ressaltar. Se tu for ver a documentação do padrão 802.11b/g/a verá que o melhor data rate do padrão b proporciona à celula um tráfego máximo de 4,8Mbps reais (em condiçoes boas). O menor data-rate do padrão A/G (6mbps em 20Mhz no caos do A) proporciona à celula um tráfego máximo de 4,6mbps reais. Então, já é bem mais que a melhor condição do B. Modulando em 48mbps tu tem 18mbps reais.
    Obvio que teu POP vai trafegar muito mais.

4. Isso meu garoto, colocação perfeita. Na verdade a coisa depende de inúmeros fatores, o que é perfeito para meu cenário, pode ser uma porcaria para o seu.

5. Inclusive eu estou com um problema trabalhando em G num dos meus POPs. Latência alta e pouco tráfego na célula, uns 2mbps quando tá beleza hehe. Provavelmente vou ter que diminuir o número de clientes naquele ponto trocando uma setorial de ganho e abertura de lóbulo maior e colocando duas setoriais de ganho e lóbulo menores. Quer dizer, mesmo em banda G tá uma nhaca. Enquanto isso, no mesmo POP, uma outra setorial, para outro lado no caso, está funcionando perfeitamente bem em banda B.
    Coisas do wireless....

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 30-06-2009, 09:03
  2. Overall TX CCQ baixo
    Por heltondorl no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 20-06-2009, 23:06
  3. Respostas: 4
    Último Post: 17-04-2008, 20:50
  4. Overall Tx CCQ - qd baixa pings demoram
    Por maxtex no fórum Redes