+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida em Roteamento!

    Bom dia, Pessoal! Estou começando a rotear a minha rede e gostaria de teirar algumas duvidas. Hoje tenho 6 Torres, onde cada uma contem uma RB 433AH com 3 setoriais. Como uso hotspot estou criando em cada RB um hotspot, até ai tudo blz (pelo menos acho que estou fazendo é o certo), agora tenho umas duvidas estou com 3 Rocket M5 e 3 BaseStation que vou colocar em uma torre! Como fazer a conexao? Direta no Switch? Como fica a autenticação nos clientes? Tenho de colocar um hotspot para essas Rocket?

  2. #2

    Padrão Re: Duvida em Roteamento!

    keniocesar tenho em minha rede um pop montando com nano, que creio eu siga o mesmo parametro q vc esta usando ai, a conexão em um dos pop e feita da seguinte forma, são 3 nanos ( em bridge ) ligados em um switch, e o switch na rb que faz o servidor ppoe, dessa forma precisei criar somente 1 ppoe para uma unica interface na rb, em outro pop aprimorei um pouco mais, coloquei 1 ppoe por interface, sendo que na rb sai um cabo de rede pra cada nano, precisei fazer isso por sei qtos clientes conectados possui em cada nano, onde no pop citado primeiro fica mais complicado, pois meu sistema aq não tem um controle nesse nivel. Outro ponto positivo nessa estrutura foi retirar o switch, que seria mais um equipamento na rede de possivel defeito, onde poderia parar uma rede inteira por causa dele ( Opinião minha, porém por causa de switch nunca parou, somente prevenção mesmo. ), eu usei ppoe porem creio eu q a situação não mudará muito com hotspot.

    Espero ter ajudado.

    Att.Juliano.