+ Responder ao Tópico

1. Rubem, esta mesmo do primeiro link. Ela e grosa e nao dobra facil, ppor isso que usa alca pre formada.. Esta alca pelo que vi, e facil de colocar e nao tem como escapar.
    No site da Cablemax tem uma descricao que diferencia o cabo de aco da cordoalha propriamente dito.
    Vi cordoalha numa torre de repetidora de tv estaiada com cordoalha. Faz mais ou menos anos que esta la. A alca preformada fica ajustadinha na cordoalha, e nao precisa nenhuma ferramenta para colocar. So tem a questao do peso na cordoalha. Porem nao estica como no cabo de aco

2. Olha compro cordoalha propria para telecom, ela é 7fio e bem maleavael. Agora essa cordoalha que se usa pra cural vixi muito ruim de dobrar a de 3 fio a 7 fio impossivel!

Sobre usar alça as da OI aqui na regiao sao com alça + clip tem algumas com 125mts, chegar na loja posto fotos!

3. Cara muito obrigado pela indicação, cou comprar essa do site efacil mesmo. pretendo colocar na torre de 24m triangular. Cada modulo e de 2 metros. Qual seria a distancia indicada para colocar tanto na vertical como horizontal?

de 3 fios pra 1 tonelada:
    http://www.efacil.com.br/loja/produt...oja=uberlandia

4. Cara essa cordoalha ai é pra cural tenho certeza!

Quer uma cordoalha pra telecom?
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...se-a-1000m-_JM

Tbm vende direto no site, tenho 2x torre de 63mts com 7 fio dela e mais 3 40mts com a de 3 fio

Sobre a maneira que a Oi usa aqui na regiao segue

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_2171.jpg
Visualizações:	507
Tamanho: 	2,24 MB
ID:      	60029Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_2177.JPG
Visualizações:	125
Tamanho: 	1,71 MB
ID:      	60030

5. @JonasMT estamos comecando a falar a mesma lingua. Esta foto com os estais esta usando a alca pre formada.. Nao usou clip para fixar. Para mim esta aplicacao seria com cordoalha.

A minha duvida e: o cabo usado e mais flexivel ou rigido?

Veja, nao estou afirmando nada, pois ate hoje so usamos o cabo de aco mais flexivel com clip. O que me refiro sobre a cordoalha e so por ver em alguns locais ou entao pelo que se publica.

No site da cablemax fax diferenciacao entre cabo de aco e cordoalha.. O cabo de aco e mais flexivel, formado por fios de aco fino e trancados (desculpe a falta da cedilha no c, pois nao achei no android como usart c cidilha). Dai cada trancado destes e novamente torcido para formar o cabo e pode ter ainda uma alma ou fio central de aco ou de fibra. Este cabo e flexivel e usa clip.

Ja a cordoalha, pelo que entendi, e formada por fios de arame de aco enrolados. Este por ex. do Mercado Livre tem fios praticamente de 2mm que enrolados ficam com a espessura de 3/16. . Acho que este nao dobra facil.

Deem uma olhada no site da Cablemax sobre cordoalha. La tem uma definicao. Veja se o que eu entendi bate com a realidade ou eu estou confuso.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 11-02-2015, 10:01
  2. Perda em cabos RGC ou RG
    Por netwayy no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 13-01-2005, 00:16
  3. Cabo Ethernet ou RG 213
    Por doidoht no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 27-04-2004, 02:48
  4. DNS - djbdns ou bind? qual mais seguro?
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-02-2004, 14:18
  5. GRUB OU LILO ? Qual usar ?
    Por GuE no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 23-10-2003, 13:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L