Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Eu já vi isso em empresa de ônibus.
    Eles tem um roteador 3G , pode ser entrada usb ou então internamente coloca o chip.
    Assim o roteador fica recebendo o sinal. E retransmite em wi-fi para os passageiros no onibus.
    E como é wi-fi B/G creio que daí seria só configurar para sua rede. Alguns desses roteadores podem até incluir o mesh.

Fica só limitado ao alcance externo. Mas de Porto Alegre para quase todo o interior do estado quem já viajou, disse que não perde nunca o sinal.

No Mercado Livre já vi destes roteadores.

Agora, para uso no provedor acho complicado. Estes links chegam com uma limitação de banda. E devem ter algum controle de conexões para evitar o compartilhamento desenfreado.

Pelo que entendi a tua idéia seria evitar fazer um enlace entre estes pontos e aproveitar a disponibilidade do 3G?
    E daí seria para cada ponto um contrato e um chip? Será que não ficaria mais caro?

2. caro 1929
    e isso mesmo.
    5 chips GSM, mas não nesseçariamente para computadores, então soluções como clientes no-ip não daria.
    exemplo, imagine um equipamento de controle de ponto de funcionário.
    Melhor, imagine uma empresa de construção civil com 5 obras espalhadas pela cidade. ela tem o sistema de ponto eletrônico. as pessoas batem o ponto e por gsm ele vai ser transmitido por internet até chegar no servidor da Matriz. Até ai moleza.
    Agora se eu precisar enviar alguma configuração online para esse equipamento. no mínimo precisaria ter um ip fixo nele.

roteadores 3g eu já vi. eles recebem o ip de internet pela porta wireless GSM, assim como um ap normal.
    mas ai o problema. como chegar com a minha informação até esse equipamento se ele não tem um cliente de ip dinâmico.

3. Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    caro 1929
    e isso mesmo.
    5 chips GSM, mas não nesseçariamente para computadores, então soluções como clientes no-ip não daria.
    exemplo, imagine um equipamento de controle de ponto de funcionário.
    Melhor, imagine uma empresa de construção civil com 5 obras espalhadas pela cidade. ela tem o sistema de ponto eletrônico. as pessoas batem o ponto e por gsm ele vai ser transmitido por internet até chegar no servidor da Matriz. Até ai moleza.
    Agora se eu precisar enviar alguma configuração online para esse equipamento. no mínimo precisaria ter um ip fixo nele.

roteadores 3g eu já vi. eles recebem o ip de internet pela porta wireless GSM, assim como um ap normal.
    mas ai o problema. como chegar com a minha informação até esse equipamento se ele não tem um cliente de ip dinâmico.
    Roteadores 3G Intelbrás e da Pacific Network, tem suporte para DNS Dinamico. É só tu criar uma conta no dyndns ou no-ip e está resolvido. Fazemos isso aqui exatamente na construção civíl e funciona que é uma beleza.

4. Simples, use pptp e leve seu IP fixo até o equipamento usando a rede 3g apenas como transporte.

Não inporta quantas vezes o ip mudar, vc sempre vai estar com o mesmo ip sendo cliente de sua base.

5. Amigo faça uma VPN.. Crie um Tunnel! Existe essa opção no proprio Windows Xp. E até mesmo utilitarios na internet que se propõem a faze-lo de forma mais especifica facil e agil!
    Com a VPN é possivel você conectar quantos clientes você quiser! E não importa se você tem ou não Ip Fixo dependendo da aplicação!
    Se não me engano a logmein tem um serviço de Vpn gratuito para até 25 usuarios simultâneos com uma velocida de ponto de acesso até down: 512k e Up: 128!
    No serviço premiun a banda é ainda maior entre os pontos!

Espero ter ajudado!
    E tenho certeza que para você essa seria a forma mais eficiente e descomplicada para você conseguir interligar e administrar todos os pontos de sua rede!

Um grande abraço a todos!
    Obrigado pela leitura!

Tópicos Similares

1. Como montar uma rede de fibra óptica
    Por joselino no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 29-07-2015, 18:42
  2. Como montar uma rede wi-fi
    Por viniciusgaudio no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 23-03-2014, 16:05
  3. Como montar uma rede Canopy?
    Por dooloo no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 23-05-2009, 19:37
  4. Como montar uma rede ponto a ponto wireless?
    Por edilberto no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 17-01-2005, 11:29
  5. Como montar uma rede Ponto a Ponto
    Por Rede Ponto a POnto no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 16-12-2004, 08:54

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L