Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por valtervjd Ver Post
    Olá marlon, diz a seguinte configuração ma não deu certo, segue abaixo:
    Mikrotik:
    IP do MK= 192.168.254.1, e MAC do ApRouter no conest list e MK como Ap Bridge.

ApRouter: firmware 7.1
    Basico=como cliente, Mode de Operação= cliente isp
    Ip Lan= 10.0.0.100
    255.255.255.0
    Dhcp Lan Ativado= 10.0.0.101 ao 10.0.0.200

Ip Wan= Ip Estático 192.168.254.100
    255.255.255.0
    192.168.254.1 (Que é o ip do MK)
    Obter DNS automaticamente
    E apliquei as configurações, depois fui em site survey e tentei conectar no SSID do MK, mas dá conect failed! se o ApRouter estiver como cliente isp não conecta no MK.
    O ApRouter só conecta como cliente e pinga pro MK se estiver em modo de operação bridge.
    Coloquei o ApRouter como Wan dhcp cliente e mesmo assim nada.
    Tá, mas tu tem que cadastrar o MAC do AP Router na ACCESS LIST não na CONNECT LIST....

2. Citação Postado originalmente por valtervjd Ver Post
    E no caso da casa do cliente que tem notebook, como faço para conectar na torre e transmitir o ssid para o notebook se conectar? usar 1 access point (cliente) + 1 roteador? vai ficar caro para atender cada cliente que usa notebook. Tenho que usar Ap + Wds.
    É... fica caro mas evita problemas de máquinas de clientes no mesmo barramento da tua rede...

Para citar um dos problemas, imagine que um desses clientes de notebook tem um vírus que se espalha na rede. Vai se espalhar para todos os seus clientes, então a solução é mesmo Access Point para o cliente + roteador para fazer o NAT da tua rede de rádio para a rede local do cliente....

3. Desfiz todas as configurações do WDS que tinha feito no MK, e cadastrei o MAC do access point no access list, e mesmo assim não conecta, o radio em cliente isp não conecta no MK.
    Dô site survey, encontro meu ssid e o seleciono, mando conecta e da "conect failed"!.
    As configurações que te passei a cima, estão certas.
    Fiz vários testes em bancada, e nada. Nem em wds e nem em cliente isp, só funciona em ap+wds.

4. Só de curioso, na configuração da tua interface wireless não tá desmarcada a opção Default Authenticate?

5. Olá meus caros, estou com um problema na minha rede!

Se alguem puder me dá uma luz e me falar exatamente o que devo fazer eu agradeço muito. Sou iniciante no assunto de Mikrotik, uso a pouco tempo e estou tendo problema com alguns clientes por causa dos roteadores. Já foi citado em uma resposta a respeito de o cliente fazer o login na primeira máquina e nas próximas ja ir direto à internet sem pedir autenticação.

Gostaria de saber como fazer para criar uma nova rede com o roteador e mesmo assim pedir a autenticação em cada dispositivo conectado

Uso: MK Ap brigde 10.0.99.1

no cliente tem uma antena Grid Station: IP de fabrica: 192.168.2.1, (vamos usar ele como exemplo) , coloquei nele: modo de operação Bridge, e no roteador 192.168.40.1 - DHCP ativo.

Como eu poderia fazer e onde estou errando na minha configuração?

detalhe, como sou leigo nisso, não fiz nenhuma alteração no MK, em questão de liberação... mas só é preciso falar o nome do menu que eu farei, sem ter que desenhar claro ...

aguardo resposta.

Muito obrigado

Diêgo Oliveira

Tópicos Similares

1. Gerenciamento e controle de clientes com MIKROTIK
    Por leandrofbn no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 18-02-2011, 13:30
  2. VPN em clientes com Mikrotik, tem como fazer?
    Por sosouteiro no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 17-07-2010, 06:07
  3. IP validos em Cliente com MIKROTIK
    Por mineiroxd no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 10-10-2008, 12:16
  4. Configurar radio cliente de mikrotik
    Por EdilsonLSouza no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 16-02-2008, 23:12
  5. AP-Cliente com Mikrotik