Página 7 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Andrio boa noite, tenho uma curiosidade, pode me responder espero que sim rsrsr.

Conhece algum equipamento em 5.4 homologado pela Anatel, ou algum equipamento que possa usar dentro da especificações sem problemas alem do Motorola Canopy, agradeço seus sábios conselhos...

2. Citação Postado originalmente por rbribeiro Ver Post
    Andrio boa noite, tenho uma curiosidade, pode me responder espero que sim rsrsr.

Conhece algum equipamento em 5.4 homologado pela Anatel, ou algum equipamento que possa usar dentro da especificações sem problemas alem do Motorola Canopy, agradeço seus sábios conselhos...
    equipamentos da ubiquiti?
    eles estao sendo homologados para 5.8 e 5.4
    mas tem que configurar corretamente... cuidar com a potencia e o DFS

3. Obrigado Andrio, estou pensando em migrar minha rede e ou estruturar uma nova e suas sabias palavras nos dois tópicos que li, me fez refletir muito, agora estou decidido em usar 5.4 para os clientes, antes estava pensando no Canopy, mas o valor é um absurdo, para você ter uma ideia queria montar com os Canopy, uma estrutura para 200 clientes, com Canopys de suporte de 1 mega mais a ERB completa, porem o orçamento foi de R$198,000 (cento e noventa e oito mil reais) ai eu desisti é um valor muito alto de equipamento para deixar nos clientes a ERB em si não sai muito cara, sai cerca de R$20,000 reais por causa do software de gerenciamento, até é um valor razoável para qualidade, porem cada SM sai cerca de R$300,00, impossibilitando a aquisição.

4. olha amigo vc sabia que a frequencia 2.4ghz ele nunca foi e nunca sera para ser usada em externo ele foi projetada para area interna nos provedores que criamos essa mania de usar ele externa e deu no que deu kkk bom se da pra usar 2.4 ghz nos dias claro que dá só saber trabalhar com ela e com os equipamentos e com espectro do local

5. participei de um encontro patrocinado pela Elsys e o palestrante começou exatamente com este fato.
    Disse ele, ".... não devia funcionar, mas por teimosia acaba funcionando..."

Estas frequencias não licenciadas não foram feitas para uso de provedores. Especialmente 2.4, mas o 5.8 também está sujeito a interferencias de outras fontes.
    Mas como somos teimosos, fazemos com que dê certo.
    Para tanto precisamos configurar corretamente. Muitos recursos estão disponíveis para contornar alguns dos problemas. ACK, RTS, Fragmentation, data rates, polarização, etc etc. Não tem como configurar todos os clientes de forma igual. O instalador precisa ter um bom conhecimento para adaptar a conexão a cada situação.

Outra coisa: interferencias.
    Normalmente colocamos a culpa das interferencias no concorrente. Mas a maioria das interferencias são nossas mesmo. Quem faz estudo de canalização para seus POPs? Quem cuida para que uma torre sua não interfira em outra torre sua? Foram alguns pontos levantados.
    Sujeito compra um "superkithipermikrotizado" no Mercado Livre, onde normalmente a propaganda diz que já é enviado configurado. É só instalar e sair vendendo assinatura para clientes num raio de 10 a 15km. Este tipo de coisa é que tem estragado o nosso mercado.
    Caramba, se o wifi foi feito basicamente para uso indoor e nós por insistencia conseguimos fazer alguma coisa outdoor, vem um cara dizer que vai atender 10km? Daí não dá mesmo.
    Outdoor só vai com células pequenas.

Eu estou preocupado com a migração para 5.8. Em pouco tempo os mesmos problemas irão aparecer e serão piores. A única vantagem do 5.8 é ter mais canais disponíveis e por natureza permitir passar mais banda. Isso é verdade, mas o protocolo N em 2.4 pode contornar isso.
    Mas 5.8 é mais sensível a questão da visada. Em 2.4 com visada um pouco prejudicada ainda vai se arrastando. Em 5.8 não passa nada se tiver algo na zona de fresnel.
    Por falar nisso, uma pergunta que ele fez: Quem faz estudo da zona de Fresnel?

Quem ainda não participou destes encontros, quando tiver oportunidade, faça. A maioria do que é tratado, estamos cansados de saber, mas muitas vêzes, uma frase dita lá já vale a presença.
    Sem falar nas amizades que fazemos.

Tópicos Similares

1. 5 Ghz - Um Pedido de Socorro
    Por AndrioPJ no fórum Redes
    Respostas: 194
    Último Post: 29-05-2014, 16:53
  2. Respostas: 8
    Último Post: 21-06-2012, 21:30
  3. Respostas: 34
    Último Post: 17-01-2008, 19:09
  4. Agradecimentos e mais um pedido de ajuda!!
    Por Valterri no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 05-04-2005, 10:15
  5. Passo a Passo para montar um SuperServidor de Acesso Interne
    Por ATNunes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 07-12-2002, 23:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L