Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. concordo com você ....
    vai ser o fim da faixa ...
    esses provedor sem homologaçao e sem licença scm vai encher com esses palitinhos por ai .....
    ainda colocar o rockt trabalhar na potencia max !!!!
    tomara que seja cara mais que 1 painel ...

2. São dois corações... um deles me diz que o 5.8 vai ficar pior que 2.4 em pouco tempo (ja esta avançando neste processo), o segundo, me diz que talvez com omnis 5.8, vai se evitar de colocar 4 antenas em uma celula com poucos clientes, usando assim somente um canal e deixando o espectro um pouco mais limpo..

Tudo é relativo..ehehe... Em um scan aqui acho mais de 100 redes em 2.4 e umas 30 em 5.8.. vai sobrar fibra e frequencia licenciada daqui a pouco...

abraços.

3. tudo que é utilizado sem controle, fica ruim.. absolutamente tudo

4. Citação Postado originalmente por dma24hs Ver Post
    5.8 foi uma frecuncia muito boa, mas aki na minha cidade esta pior que a 2,4. e agora com isso... hehehehe
    E nao deveria estar pior.

Na frequencia 5 GHz existem 256 Mhz em 5.4 (11 canais sem sobreposicao se considerar o tamanho do canal em 20 Mhz, e o dobro de canais se usar V ou H) e 128 MHz do 5.8 (5 canais sem sobreposicao) que podemos usar.
    *Nao estou considerando o uso do 5.1 ao 5.3, devido a essa faixa somente poder ser usada internamente e com potencia mais baixa que o do 5.4.

Ou seja, um total de 384 Mhz contra 64 MHz do 2.4... 6x mais faixa de frequencia/canal disponivel para uso em 5.x outdoor do que em 2.4...
    Fora que o 5.x nao sofre interferencia de: Baba eletronica, forno microondas, telefone sem fio, radios residenciais, etc.

Entao pergunto, por que esta ruim trabalhar nessa frequencia em alguns locais?
    R: por que muitos que se dizem tecnico nao estao respeitam o limite de potencia, acham que é chegar la, colocar uma airgrid de 27 dBi e configurar o AP com a potencia no ultimo (23 dBm) o que daria um total (e.i.r.p) de 50 DB muito acima do permitido no 5.x....

https://under-linux.org/f105/5-ghz-u...ocorro-147398/

5. Acho que a saida para interferência é a setorização menor possível na base e com vários rádios trabalhando em um mesmo canal (como a wavion fez e a microtik logo logo vai ter novidades) e no clientes equipamentos de qualidade com antenas mais direcionais possível, a de disco seria a ideal. Quando vejo propagandas igual a do banner aqui do lado CPE 700mw dá uma tristeza, além de ter uma antena de uns 40-60º. Por que nenhuma empresa lançou uma cpe com um disco pra cliente? proteção lateral para não receber e não espalhar sinal? Só conheço a nanobridge. Os caras só querem vender, não se dão ao trabalho de pensar, quando alguém inventa vem as imitações dotadas de aberrações como a que sitei.
    Última edição por izaufernandes; 27-04-2011 às 09:41.

Tópicos Similares

1. Omni 13 dbi da ubiquiti + rocket 5.8
    Por Tiago2014 no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 13-10-2014, 22:06
  2. Um alerta sobre AirMAX da Ubiquiti
    Por granlabor no fórum Redes
    Respostas: 70
    Último Post: 23-04-2013, 11:21
  3. Omni da Ubiquiti...
    Por labrbomfim no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 03-09-2011, 18:55
  4. Respostas: 10
    Último Post: 25-01-2007, 10:30
  5. onde posso comprar antena omni da IDEAL ??
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 06-07-2006, 15:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L