+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão windows seven loader/activator e kvm

    Oi gente!

    Alguem aí será que tem alguma sujestão para me ajudar?

    Eu estou tentando faz dias instalar e ativar o windows seven pro 32 bits dentro de uma VM no KVM.

    O que acontece é que quando eu uso um loader como 7loader, by Daz, Hazard e outros, (eu ja tentei uns 3 ou mais) para ativar o windows, a VM trava no boot sem nenhuma informacao de motivo (talvez eu esteja perdendo alguma mensagem... sei la..., pois o boot eh mto rapido e eu estou conectado por um console VNC atraves da internet).

    Eu nao sei o que fazer. Eu ja tentei varias dicas que econtrei na Net, como restaurar o bootloader/bootcode original do windows, ou sobreescrever o MBR, mais nem um deles resove de vez. Se vc fizer isto, o Windows de fato volta a dar boot normal, porém sem informações de que foi ativa e com 30 dias de sobra para vc poder faze-lo! hhahahaha....

    Nao sei, mais eu acho que o KVM nao via funcionar com os ativados SLIC que temos por aí. Talvez exista alguma gambiarrinha que alguem conheça para contornar isto.

    A informacao do meu host KVM segue aqui ->

    Linux (none) 2.6.35-30-server #54-Ubuntu SMP Tue Jun 7 20:13:05 UTC 2011 x86_64 GNU/Linux
    Ubuntu 10.10
    GNU/Linux

    root@(none):~# kvm --version
    QEMU PC emulator version 0.12.5 (qemu-kvm-0.12.5), Copyright (c) 2003-2008 Fabrice Bellard

    root@(none):~# modinfo kvm-intel
    filename: /lib/modules/2.6.35-30-server/kernel/arch/x86/kvm/kvm-intel.ko
    license: GPL
    author: Qumranet
    srcversion: 0DA388328E3FDE0E15764A5
    depends: kvm
    vermagic: 2.6.35-30-server SMP mod_unload modversions
    parm: bypass_guest_pf:bool
    parm: vpid:bool
    parm: flexpriority:bool
    parm: ept:bool
    parm: unrestricted_guest:bool
    parm: emulate_invalid_guest_state:bool
    parm: ple_gap:int
    parm: ple_window:int

  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: windows seven loader/activator e kvm

    Já tentou com um serial original?
    Se funcionar, o problema é o loader.
    Tá... dando uma dica, já vi loader que não é loader, só troca serial...

  3. #3

    Padrão Re: windows seven loader/activator e kvm

    ainda não.... creio que resolveria, mais se for uma serial daquelas marcadas no baralho da MS.... logo ele pararia de funcionar denovo. A vantagem do loader é que inibe futuras tentativas de invalidar a instalacao, pelo menos por um tempo/.