+ Responder ao Tópico

1. vou tentar colocar aqui os principais gastos do provedor de internet legalizado me corrijam se eu estiver errado :

* aluguel do ponto sede ( se não for dono do local )
    * aluguel do link dedicado
    * funcionarios
    * impostos urgh
    * manutenção de equipamento
    *manutenção dos carros que levam os tecnicos para tudo quanto e lado ( inclui gasolina)

o que tem que fazer todo mes para que o provedor continue funcionado .

* vigia 24 horas para que tudo continue funcionando
    *sempre estar estudando novas tecnologias para melhorar o serviço .
    *aguentar a concorrencia e a interferencia
    * aguentar o governo querendo taxar os serviços
    *aguentar os clientes falando mal de voce mesmo voce sabendo que esta fazendo bem ,fora os espertinhos ,os gatonet .

mas reclamar pra que se não adianta o jeito e tomar uma e relaxar e o que vou fazer agora huahauhauahauh

2. Bom, eu trabalho com provedores desde 1999, quando a internet ainda engatinhava no Brasil. Trabalho exclusivamente nesta área desde aquela época... Não sou dono de provedor (e nem quero ser), sou programador / administrador de redes.

Já passei por 5 provedores antes desde então que foram engolidos e conheço vários outros que também foram. A minha visão sobre isto é que realmente uma hora ou outra todos os provedores de pequeno porte serão engolidos mas, ao mesmo tempo, também acredito que seja possível concorrer com as grandes sim, mas com uma mudança de foco...

Quem tem rede baseada em rádio, bom, pra mim está ferrado (sem ofensas) porque a tecnologia restringe muito o tipo de serviço que eles podem prestar... Quem tem fibra como nós aqui, vai conseguir se manter no mercado por mais tempo pois consegue agregar serviços como VOIP, TV, etc... Este tipo de coisa prende o cliente ao provedor simplesmente pelo fato de que "dá trabalho" trocar de provedor...

Mas ainda assim a grande mudança não vem de atender última milha, na minha opinião... A mudança é entrar para o nicho das teles, como estamos fazendo aqui também... Link centralizado no Teleporto do Rio, conexão com PTT São Paulo, mais de 1Gb de link, etc e atendendo provedores do Rio neste esquema. Com isso consegue se manter no mercado e ainda ajudar alguns colegas de área que também vão ficar no ramo por mais algum tempo devido aos preços mais acessíveis de link.

Enquanto a gente ficar nessa de que não tem como concorrer com as grandes, nós não vamos crescer mesmo... Tem como concorrer sim, mas não pode ir com muita fome ao pote.

3. aqui na minha região que tem que se cuidar e as grandes nenhum serviço delas se compara a qualidade da minha e e radio sim no radio a gente faz qualquer coisa que uma grande faz e so precizo de um pouco mas de tempo e verba ai pico fibra otica em tudo ai eu quero ver a telefonica falar que e a unica que pode colocar fibra no cliente final huhauahauh ,veio não concordo com voce nisto apesar de ter concordado ate hoje com voce em muitas coisas .

4. Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    aqui na minha região que tem que se cuidar e as grandes nenhum serviço delas se compara a qualidade da minha e e radio sim no radio a gente faz qualquer coisa que uma grande faz e so precizo de um pouco mas de tempo e verba ai pico fibra otica em tudo ai eu quero ver a telefonica falar que e a unica que pode colocar fibra no cliente final huhauahauh ,veio não concordo com voce nisto apesar de ter concordado ate hoje com voce em muitas coisas .
    Não me entenda mal... Acredito que vários provedores conseguem prestar um serviço de boa qualidade com rádio, não tenho dúvidas disto... Mas eu vejo um grande problema no tempo de vida desta tecnologia...

Por exemplo, IPTV com HD. É necessário uma rede com capacidade de multicast e link de pelo menos uns 10Mbps para cada cliente. Se você tiver uns 2 ou 3 no mesmo AP vendo TV, vai ficar complicado. Sem contar que as pessoas gostam de brincar com o controle remoto. Cada troca de canal cria um flow de dados e o anterior ainda fica lá por um tempo... Ou seja, consome banda...

Outra coisa que ainda é uma incógnita para mim são os celulares, tablets, etc... Será que teremos que investir em 3G/4G daqui uns tempos? Se você pensar no passado um pouco, há uns 5 anos atrás comercializávamos links de 64kbps e nem achávamos possível pensar algo maior que isto tão cedo... Hoje estamos para lançar planos de 8Mbps aqui...

Moral da história, a tecnologia muda. E a tendência que eu vejo hoje em dia é mobile. Acredito que em breve teremos que pensar nisto pois senão Velox, Speed, essas coisas, serão a menor das nossas preocupações.

5. ta ai como exemplo acabei de ganhar outro cliente do speedy agora instalei uma internet do cara e o cara tinha speedy ativo na casa dele ,fiz ums testes no speedy do cara meu latencia de 250 ms em uma rede cabeada e um absurdo ninguem merece por isto que o cliente estava insatisfeito ,instalei munha nano plano de 1 mega r$ 80,00 com qualidade ping medio 15 ms o cliente me pagou feliz da vida e vou manter este padrão para o resto da vida vou ganhar mas dinda e vou cabear tuto ,tuto fibra otica me aguardemm huahuahauhauha

Tópicos Similares

1. O Governo e sua Piada de PNBL
    Por WCardinalli no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 18
    Último Post: 08-07-2011, 13:46
  2. PNBL - Plano Nacional de Banda Larga
    Por izaufernandes no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 42
    Último Post: 05-07-2011, 08:58
  3. PNBL
    Por alexvolpe no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 18
    Último Post: 02-07-2011, 06:49
  4. Operadoras minimizam críticas do PNBL
    Por mktguaruja no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 0
    Último Post: 08-05-2010, 09:22
  5. Convocatória Reunião por um PNBL Democrático e livre do Oligopólio.
    Por tecweb no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 7
    Último Post: 26-02-2010, 00:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L