+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    É incerto, tenho ambos circuitos em operação rocket e nstreme, inclusive com distancias parecidas, porém o rocket tem uma desvantagem em numero de conexões simultâneas/pps quando começa a ferver de clientes no "canudo" do rocket ele começa a arriar mais rápido do que nstreme. Não a ponto de atrapalhar algo no enlace porém é aquela velha historia do ping ir subindo e o CCQ ir baixando...
    Interessante o relato de sua experiência, não sabia desse detalhe dele não suportar muitas conexões simultâneas.

Mas para ficar melhor ainda, alguém poderia exemplificar qual é esse ponto onde o Rocket começa a "arriar"?? A partir de quantos pps vc tem notado que ele começa a aumentar latencia e baixar o CCQ?

2. Como usamos uma RB750G na saida consigo monitorar as vezes começa o CCQ cair e o ping subir com 1800 pacotes/s no rocket. Porém nem sempre é assim tem dias que trafega bem mais e não apresenta essa perda de eficiência. No Nstreme Dual não vejo alteração no CCQ com muito mais pacotes correndo... O enlace do rocket é muito mais propicio para ser melhor devido a visada e relevo, no enlace do mk tenho alguns obstáculos que obstruem um pouco o fresnel, mas ainda sim o enlace é mais confiável.

3. Segue abaixo o print do enlace de 40KM realizado com um para de 433 e um para de XR5, o teste foi efetuado com 20M pois esta em hora de pico e não posso saturar o link, consigo passar 30M de down e 15M de UP simultaneamente neste enlace.

Anexo 22171https://under-linux.org/images/misc/pencil.png
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace40km.jpg
Visualizações:	93
Tamanho: 	49,5 KB
ID:      	22172   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace40km-2.jpg
Visualizações:	88
Tamanho: 	48,7 KB
ID:      	22173  

4. Coisa linda heim... olha o ping no fundo...

5. Citação Postado originalmente por julpinheiro Ver Post
    Segue abaixo o print do enlace de 40KM realizado com um para de 433 e um para de XR5, o teste foi efetuado com 20M pois esta em hora de pico e não posso saturar o link, consigo passar 30M de down e 15M de UP simultaneamente neste enlace.

Anexo 22171https://under-linux.org/images/misc/pencil.png

Muito bom...

Tópicos Similares

1. Respostas: 89
    Último Post: 16-04-2014, 19:01
  2. problema no enlace com mikrotik
    Por valdemidiopereira no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 09-05-2008, 10:25
  3. Problema com enlace com Mikrotik
    Por ericgrecia no fórum Redes
    Respostas: 0