Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Oi a todos do forum! estou com um problemão é o seguinte o driver de DVD do meu note book ele aparece no sistema mais não lê a midia eu testei ele em outro notebook e ele funcionol mais no meu não esta fucionando ele aparece no gerenciador de dispositivo normal mais quando coloco um dvd pra le aparece a mensagem de que o dvd não pode ser lido, gostaria de saber se o problema é na placa mãe e se tem conserto testei outro no meu notebook e a mesma coisa quem poder me ajudar eu agradeço desde já.

2. Antes de condenar qualquer tipo de componente, roda um live-cd de algum S.O no seu note...e veja se consegue ler algum tipo de arquivo...já fez este teste?..abraço.

3. ja fiz isso não deu certo tentei dar boot pelo cd mais não da ele aparece la no meu da bios como se estivese normal mais não dar o boot pelo cd ja troquei por outro driver de outro notebook que esta fucionando não adiantou. ja tou pra pirar...

4. Já testou teu drive em outro notebook? Já tentou dar boot por um live-cd usando outro drive no teu notebook?

5. pode ser seu sistema operativo amigo. pois seu leitor funciona em outro notebook.
    e logo apois uma reinstalação do SO, tentendo fazer o recovery desde o seu HD.
    continuar a falha em seu notebook, faça atualização de Bios do notebook , e de firmware do Leitor DVD.

Tópicos Similares

1. Atualização de bios do notebook A1700 com placa-mãe Clevo M540SS
    Por gdinfo no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 21
    Último Post: 31-05-2011, 07:18
  2. Respostas: 4
    Último Post: 17-11-2008, 17:03
  3. Gravador de DVD em Notebook
    Por alfagnish no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 29-04-2007, 23:32
  4. Ajuda pra testar meu script de instalação do Postfix
    Por lidzky no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 24-02-2006, 00:34
  5. Download das imagens de DVD do DEBIAN 3.1r0.
    Por thiagox no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 30-06-2005, 13:41

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L