Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ahh respondendo o que o salvato perguntou.
    Aqui uso cada pop autenticando os clientes que estao debaixo dela.
    Uso hotspot, entao cada torre autentica os seus proprios clientes. Adotamos isto para reduzir o tráfego na erde, não sei até que ponto é o tamanho desta "requisição" mas..

2. Citação Postado originalmente por Maurobranquinho Ver Post
    Ahh respondendo o que o salvato perguntou.
    Aqui uso cada pop autenticando os clientes que estao debaixo dela.
    Uso hotspot, entao cada torre autentica os seus proprios clientes. Adotamos isto para reduzir o tráfego na erde, não sei até que ponto é o tamanho desta "requisição" mas..
    Essa ideia me parece otima tambem. Mas me diga que nano usa na torre e o que usa nos clientes. Quantos simultaneos e quais planos estão nesses nanos?
    To querendo subir um POP só com nano m2 e gerenciar tudo no mk.

3. Vou montar um pop assim.
    Rb493ah com hotspot + n2 para distribuir para os clientes.
    Quando tiver pronto posto os resultados.

4. No PTP uso airmax 5.8. estou comum enlaçe de 4.5km sem visada passando 20Mb+-
    RB433Ah embaixo da 493G fazendo clientes daquele setor. Tudo em 5.8.
    Trabalhamos em Banda A. Temos 75 clientes embaixo de uma torre sobrando maquina!! heheh Planos de 1Mbps

5. Amigo vc esta usando NANO nas torres, qual modelo?
    Salvato, utilizo Nano 2 em pequenos POP's pois no meu caso não adianta eu colocar antenas setorias pois a região que eu trabalhao esta muito poulído o 2.4 Ghz então prefiro utilizar pequenos pop's onde o custo x beneficio é esmagador tanto para mim quanto para meus clientes. E nos clientes coloco nanoloco 2 até 1 KM, após isto instalo nano 2 nos clientes com antena externa, valendo lembrar que tudo em potência miníma.
    Mais de 2 KM vejo se é viável a instalação de um novo pop para não sobrecarregar o outro e também para mater a Garantia.
    Forneço planos de 512k a 4 Mega com 30% de garantia de banda.

Como gerencia a conexão dos clientes sem eles estarem em BRIGIE?
    Como utilizo nano em meus clientes é possível limitar a banda deles no próprio nano assim não deixo ele estourar a banda do AP quando estiver com vírus ou quando estiver baixando direto do cache, portanto ele não vai utilizar nada além do que foi contratado. Não uso DHCP nas minhas torres pois faço NAT no rádio do cliente e autentico a galera usando PPPoE com Radius limitando a velocidade também no MK central.

Na questão da Bridge cada interface das RBs nas torre possuí uma faixa de IP saindo por um gateway do PtP.

Abraços

Tópicos Similares

1. DVR giga - ja que o winbox nao deu certo
    Por zemkt no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 09-05-2013, 17:01
  2. Respostas: 0
    Último Post: 12-09-2009, 14:26
  3. Mikrotik licenciado - Uma parceria que deu certo.
    Por lmriga no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 24-11-2007, 04:16
  4. sera que esta certo ipmasqadm
    Por bouncer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 05-01-2005, 10:53
  5. Não deu certo
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 10-06-2003, 11:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L