+ Responder ao Tópico

1. Fibra tem de ser dimensionado legalzinhho, principalmente os 10% a mais a cada x lances de poste, a redundância e o aluguel dos postes.

Ja em soluções a radio, só se for com radio profissional pra que vc possa vender transporte.

Acredito que não da pra pensar somente no transporte de seu link uma vez que vc pode potencializar o negocio tornando bem mais rentável como vender fibra apagada e tudo mais.

Mas tenha em mente que vc precisa de um meio no minimo 200 a 300% a mais do que o volume inicial pra valer a pena o seu investimento a longo prazo.

Um forte abraço.

2. Eu iria de radio, tem bons radio no mercado que faria o serviço com folga. Só que o senhor vai gastar com aluguel de poste, creio que em 7 a 8 anos o radio saira de graça. Caso seja 100 km ( 20000/100 metros cada postes = 1000 ) quantrocentos postes a R$ 3,00 Aluguel. R$ 3000,00 x 100 meses = R$ 300.000,00 sem contar com equipamentos e serviço de fixação nos postes.
    Sucesso...
    Última edição por maxibelo; 22-05-2011 às 09:46.

3. Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Eu iria de radio, tem bons radio no mercado que faria o serviço com folga. Só que o senhor vai gastar com aluguel de poste, creio que em 7 a 8 anos o radio saira de graça. Caso seja 100 km ( 20000/100 metros cada postes = 1000 ) quantrocentos postes a R$ 3,00 Aluguel. R$ 3000,00 x 100 meses = R$ 300.000,00 sem contar com equipamentos e serviço de fixação nos postes.
    Sucesso...
    brother eu tambem iria de rádio, já vi enlaces 5.8 GHz a mais de 80km que batia 150Mbit/s e 1ms de ping, o negocio é ter torres ou morros bastantes altos nas duas cidades e instalar um ponto-a-ponto 5.8Ghz, sai perfeito.

Fibra Optica dá dor de cabeça, como o colega maxibelo citou, vc vai gastar muito, agora imaginamos que vc pode investir todo esse valor na F.O. dai uma semana depois um drogado, sobe no poste e "tora" o fio em algum ponto no meio do mato, imagine a dor de cabeça?

Sucesso ae!!

4. Citação Postado originalmente por Pradela Ver Post
    alias, vou teh indicar ele: Amorim em Janauba, acho q o provedor dele eh Norteline.com.br
    Valeu amigo, vou considerar tbm essa opção.

O problema que vejo é com relação a largura da banda, quero estar preparado para poder aumentar a banda num futuro proximo, vendo que as operadoras não vão ficar paradas eu tbm tenho que estar preparado.

Outro receio de fazer enlaces com equipamentos UBNT é de ter problemas em alguma repetidora.... imagina se da qualquer probleminha, la vai eu percorrendo alguns quilometros até a base, enquanto isso o povo sem internet e VOIP, perco credibilidade.

Abraços

5. Citação Postado originalmente por netbrimo Ver Post
    Valeu amigo, vou considerar tbm essa opção.

O problema que vejo é com relação a largura da banda, quero estar preparado para poder aumentar a banda num futuro proximo, vendo que as operadoras não vão ficar paradas eu tbm tenho que estar preparado.

Outro receio de fazer enlaces com equipamentos UBNT é de ter problemas em alguma repetidora.... imagina se da qualquer probleminha, la vai eu percorrendo alguns quilometros até a base, enquanto isso o povo sem internet e VOIP, perco credibilidade.

Abraços
    meu, se vc kizer realmente ter td sobre controle... precisamos nos mudar rapido para o paraiso... *rrr

naum me contive em brincar... eh o seguinte:

vc pensa no futuro mas bem hard... corre um risco serio de perder mt $...

pensa um pouco... tem varias linhas de radios...
    vc acha q maioria das situacoes todas chamadas de voz e dados stao chegando nos lugares mais distantes desse nosso pais de q modo?...

stao cruzando de norte a sul com backbones mas sao qts % realmente do nosso territorio? pensa q ainda por mt tempo essas players vai usar e abusar de rf

e tb por contrato vc pode se proteger de fatores externos... kem se dispoe em morar fora dos grandes centros sabe q tem um preco receber em casa todos os beneficios....

eu comecei a entender um cadim dessa coisa toda qd me mudei para uma chacara e para ter uma internet descente tive q fazer um ptp... e estou sujeito a todas implicacoes... e meus clientes sabem mt bem disso (trabalho com suporte remoto, atendendo clientes da minha regiao, sampa, rio de janeiro e ateh porto velho).

posso star mt enganado... mas vc stah viajando demais nessa coisa. pensa a medio e longo prazo mas invista a curto prazo e veja inicialmente se eh td isso mesmo q vc agora supoe... e pra isso naum sei de melhor custo beneficio do q ubnt

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 14-01-2008, 17:26
  2. Respostas: 16
    Último Post: 07-12-2007, 11:52
  3. Rede em portes com fibra óptica!!!
    Por marcoscx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 18-11-2007, 16:01
  4. conversor para fibra optica multi modo.
    Por marquinhoscx no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 15-03-2006, 19:27
  5. Fibra optica
    Por marquinhoscx no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 06-11-2005, 20:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L