Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    bom mas ai que mora a coisa ,o dhcp hoje em dia distribui endereços não publicos .
    mas no ipv6 qualquer endereço e publico certo,então como pode existir um dhcp para ips publicos deus cada vez mas confuso
    Na realidade nao
    existe NAT de ipv6 tbm.

2. sim mas como ...............................................!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! se cada endereço ipv6 e publico ai meu deus

3. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Na realidade nao
    existe NAT de ipv6 tbm.
    Teve uma implementação, mas não é recomendado.
    Altamente não recomendado, se posso falar assim. É contra todo o desenho do protocolo inicialmente (desde o ipv4...)

Tem uns aqui que têm ipv6 nativo, o meu é via túnel, mas funciona legal.

DHCP seria só para distribuir os ip's, ele nem percebe se é público ou privado, ele só distribui.

E não é todo endereço IPv6 que é público, tem certas classes que são locais e não roteáveis para internet.

To tentando achar a versão certa que suporta ipv6, que eu me lembre é o ISC DHCP.
    O dhcpcd não suporta até o momento, então tira esse de famoso.

Saca só:
    http://tldp.org/HOWTO/Linux%2BIPv6-H...-isc-dhcp.html
    Última edição por osmano807; 25-05-2011 às 20:05.

4. então e tudo meio prematuro e precisa de muito estudo ainda e vai demorar para implementar ,e por que eu estou pensando no futuro e o futuro a gente começa a fazer agora ,e estou tendo pedidos de ips publicos se o ipv6 fosse viavel e fosse concreto eu queria estudar e colocar em pratica mas pelo que vejo ainda vai demorar um pouco ate tudo se decidir

5. Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    então e tudo meio prematuro e precisa de muito estudo ainda e vai demorar para implementar ,e por que eu estou pensando no futuro e o futuro a gente começa a fazer agora ,e estou tendo pedidos de ips publicos se o ipv6 fosse viavel e fosse concreto eu queria estudar e colocar em pratica mas pelo que vejo ainda vai demorar um pouco ate tudo se decidir
    Não é concreto porque o povo não adota.
    Até agora não vi nenhum empecilho à implementação (bem, eu tenho poucas necessidades...)
    Tenta, bota numa rede de teste, usa um túnel ipv6 pra testar, por aí (prestar atenção, porque a maioria dos túneis ipv6 não disponibilizam range de ip, precisa de um pra testar isso)

Tópicos Similares

1. IPv6
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 19-09-2017, 11:43
  2. Por quê o IPv6 não avança?
    Por irado no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 1
    Último Post: 14-11-2006, 02:00
  3. Implementação IPV6
    Por pascal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0