Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Comprei 4 paineis deles.
    Só para comparação.
    Tirei uma TSM e no lugar coloquei um box com antena integrada deles. Dentro um R52H.
    Melhorou muito o setor. Antes a TSM estava com este mesmo cartão.
    Mas para não dizer que tudo é maravilha, um detalhe. Ela não abre os 90º que foi anunciado. No certificado postado na Anatel também não diz que é 90º.
    Talvêz por isso que o setor melhorou, para quem estava num angulo de cobertura de aproximadamente 60º. Melhorou o ganho dentro destes 60º e perdeu ganho nas laterais.
    Isto mostra que o painel é bem seletivo .
    Porém não vejo isso como defeito, principalmente de compararmos o angulo de 60º de um NanoStation e dá uma bigodeira para os lados, emitindo sinal forte em quase 100º. Sinal forte mas não estabilidade garantida.

Sabendo disso, fica mais fácil planejar a distribuição dos painéis na torre para ter uma cobertura eficiente nos 360º. Quem já colocou 6 nanos numa torre sabe do que estou falando. Os lóbulos se sobrepoem muito e isto é prejudicial. E não é questão de separar mais ou menos os Nanos lá em cima. Nem de alternar polarizações. Ele abre muito o angulo.
    Com 4 Nano fica melhor, mas não dá uma eficiencia de cobertura com estabilidade.
    Daí que se colocar 5 paineis da Computech creio que a cobertura será muito mais eficáz em termos de estabilidade. 4 é pouco , 6 é de mais.
    Fiz esta comparação com outros produtos, não para dimunuir nenhum deles, mas para ver como cada produto tem uma forma um pouco diferente de comportamento e isso deverá ser levado em conta a cada instalação.

2. Pelo preço que a maioria anda praticando prefiro ficar com a oiwtech, sempre fomos bem atendidos e jamais precisamos acionar nenhum RMA e isso não tem promoção que faça mudar de idéia.

3. Saudaçoes colegas!

Estava pesquisando sobre novas marcas e encontrei esta antena: Computech - Loja Online - 51 3230-0900 - Antena Parab . A primeira impressao parece ser boa pois foi a unica que achei com radome shield ja incorporada.
    Ai vai a pergunta: Auguem ja testou?
    Gostaria da opiniao dos amigos q tiveram a chance de testar este equipamento.

Abraço a todos!!!

4. gostaria de saber como se comportam as direcionais dual pol. da Computceh, pois no mercado atual as grandes marcas soh tem antenas dual pol. com alto ganho, ficando um despercidio para enlaces curtos nos quais temos a necessidade de suar RB+cartao... eu mesmo tenho um enlace de 3km com duas oiw de 28,5 dbi, se essas antenas dual pol. da computech forem boas mesmo seria uma otima solução para esses casos...sem contar que vc elimina cabo, conector, pigatail...

5. Legal pessoal, gosto de ver que estão usando e aprovando, valew pelos Posts de todos, quero dizer que a idéia do nosso amigo aqui do tópico foi implementada, as antenas agora vem com o RJ45 azul dos Stations direto na antena também. E o melhor, sem aumento de custos.
    O que posso dizer é que nosso produto é bem superior a muitas marcas famosas, infelizmente não temos tanto marketing, mas tenham certeza que somos provedores e nos preocupamos com o seu resultado alto a preço muito baixo, ao contrários de outros fabricantes que só pensam em volumes de vendas.

Boas instalações a todos...

Tópicos Similares

1. Alguém utiliza antenas Computech?
    Por edmarmega no fórum Redes
    Respostas: 33
    Último Post: 18-06-2015, 09:53
  2. poder das antenas Computech
    Por RODRIGOQUATI no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 29-06-2014, 18:53
  3. Antenas d computech - linha xwave
    Por didism2 no fórum Redes