+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question SSH + ShellScript ? [OPINEM]

    pessoal, tenho um comando
    Código PHP:
    svn up /home/web/site 
    que deve ser executado durante varias vezes ao dia. Por uma razao desconhecida o cron responsavel por rodar este comando nao funciona, somente funciona se logarmos via ssh (putty) como root e realizarmos a tarefa manualmente. agora vem a pergunda

    Qual a melhor maneira segura de repassar esta tarefa a usuarios com pouco conhecimento e pouca "responsabilidade" executar esta tarefa?

    pensei em alguma coisa como um client ssh que salva a senha encriptada e o usuario deveria digitar o comando manualmente, ou entao algum tipo de script que rode em windows e se conecte no ssh do linux e rode esta tarefa mas nao tenho idea se estas ferramentas e possibilidades existem.

  2. #2

    Padrão Re: SSH + ShellScript ? [OPINEM]

    vc já pensou em dar uma olhada no log do cron para corrigir o problema ao invés de fazer esta "adaptação", afinal vc deve precisar do cron para outras tarefas tb...

    Posta ai o log do cron que agente ajuda a identificar e corrigir o problema.

  3. #3

    Padrão Re: SSH + ShellScript ? [OPINEM]

    Citação Postado originalmente por srgnetwork Ver Post
    vc já pensou em dar uma olhada no log do cron para corrigir o problema ao invés de fazer esta "adaptação", afinal vc deve precisar do cron para outras tarefas tb...

    Posta ai o log do cron que agente ajuda a identificar e corrigir o problema.
    Broder valew pela atenção, o log "original" do cron esta desabilitado. eu uso o codigo
    Código :
    50 * * * * sh /home/crontab/new/update.sh > /home/crontab/log/update.log

    para colar os logs neste arquivo update.log

    e la nao me retorna nenhum erro do codigo abaixo

    Código :
    svn up /home/web/site

    quando digito manualmente este codigo no terminal os endereços das fotos upadas sao impressas na tela, oque deveria acontecer automaticamente seria estes endereços irem para o update.log. mas nao acontece. deixando claro q o comando nao esta rodando automaticamente pelo cron. e o interessante que o cron que contem esta linha de codigo existem outros comandos que sao executados normalmente, a bendita linha 12 que contem este svn up nao roda de jeito nenhum e nao retorna erro.

  4. #4

    Padrão Re: SSH + ShellScript ? [OPINEM]

    It is a nice sharing........