Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigo, desculpe mas de quem é a emprresa que vc fez a parceria?? pois na realidade a explicação que tive da anatel é que o link deve estar no nome da empresa detentora de scm. apesar de todas as empresas que alugam a licença dizerem que nao tem nada a ver...

2. Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    Entendi.

Mas é que eu fico pensando (aliás, acredito que toda essa bagunça sobre documentação da Anatel faz muitos donos de provedores queimarem os miolos) e as contas não fecham.

Eu não sei quanto se paga ao mês por uma parceria de SCM, mas imagino que seja algo em torno de R$ 500,00, o que daria R$ 6.000,00 ao ano.
    Se o provedor precisa pagar isso apenas para ter sua estação registrada na base da empresa detentora de outorga, e a Anatel cobra algo em torno de R$ 1.340,00 para registrar esta estação e depois cobra 50% deste valor anualmente, seria mais vantajoso a Anatel liberar que os provedores, na condição de SVA, registrassem suas torres diretamente (exigindo para tal o contrato de link dedicado com uma operadora SCM). Poderia até cobrar uma taxa maior, que ainda assim seria benéfico financeiramente para os provedores SVA.
    Verdade ! Na minha opinião trabalhar em parceria só é viavel quando o provedor esta bem no início, se não tiver um grande capital para investir, pois pode se concentrar na estrutura de equipamentos, link, capital de giro, etc.

Mas depois que o provedor ja está maior ou para quem pode começar já com sua licença própria com certeza financeiramente é bem mais viável.

Nós ainda estamos nesta transição de provedor pequeno/provedor médio e estamos orçamento o projeto com um engenheiro daqui da região. Atualmente ainda estamos trabalhando em parceria.

3. Nada disso. No fundo, o que acontece é um golpe administrativo a favor dos oligopólios. Eu conheço dois casos que o agente de fiscalização da Anatel foi num provedor fiscalizar a mando ou acompanhado de tercerizados da Telefônica; isto começou e ficou mais forte após aquela época que a Telefônica foi proibida de vender speedy.

Bem, a referencia da denúnica, que é o Anexo III (para quem quiser eu mando o texto), foi uma apresentação do Sr. Valente no Congresso Nacional explicando como deve ser o relacionamento entre prestadores de SCM e provedores de Internet. Não é só uma simples autenticação como ocorre no speedy, velox etc. É provimento de banda Internet mesmo.

Então, quando ocorreu o processo contra a venda casada na cidade de Baurú, a Anatel fez uma defesa da Telesp, explicando que, para que ela pudesse prestar o serviço de speedy, é necessário, por Lei, que exista o provedor de Internet.

Epa... então, se para a Telesp a Anatel faz a defesa, para os pequenos SCMs, ela acusa. Isto reforça a tese de que é uma articulação para proteger os oligopólios já que, para que exista uma parceria, existe uma união administrativa em torno do negócio, que significa fortalecimento da concorrência. A parceria é nada mais nada menos que um contrato entre provedor de Internet e prestador de telecomunicações.

E tem mais uma coisa que o Sr. Valente explica no Anexo III: provedor de Serviço de Conexão à Internet é isento de ICMS. E eu ainda descobri que, para tributar ISS, tem que existir um artigo na Lei sobre o tributo no município onde é a sede do provedor de Internet.

Bem... neste trabalho que fiz, esta é a 4a. denúncia que faço. Mas eu não tinha um caso concreto de arquivamento e, francamente, eu não queria ir muito com o "pé no peito" do Everaldo em cima de uma denúncia, pois é um caso de derrubar a carreira de muita gente lá dentro. Por este motivo participei de uma reunição com o chefe dele, que é o Sr. Dirceu Baraviera. O próprio Sr. Ronaldo (que não é o Sardemberg) acessor da gabinete da presidencia me orientou a denunciar. Pois é, eu tentei fazer um deixa disso... eu até tenho um blog que a tempo já venho fazendo tais denúncias: Lodo na Anatel . Com o tempo estarei mudando o blog para BLOGUISTA ANARQUISTA | por Onei de Barros Junior já que neste último blog, eu consigo postar os inúmeros pdf(s) que embasam minhas diversas denúncias.

Mas, no fundo, eu preciso da colaboração de todos para que reforce esta denúncia. Eu já estou enviando para pelo menos dois deputados federais, tv bandeirantes, dois senadores, ministro das comunicações, ministro da justiça, jornal estadão, jornal folha de são paulo. Agora a pouco um outro parceiro meu, o Fabrício Viana, confirmou que também estará replicando a denúncia para o MPF. A união fortalece e a mídia é a melhor ferramenta.

Abraços a todos,

Eng. Onei de Barros Junior

4. Quem quer tirar SCM próprio, excelente. Afinal, pode muito bem tributar os 25% de icms contra os 0% de iss na maioria dos casos onde pode encarar a atividade do SVA. Excelente motivação para fazer denúncia de sonegação fiscal. Se bem que eu descobri, por exemplo, que a GVT pratica a sonegação fiscal de ICMS. Quem fez denúncia foi a OI contra a GVT.

Ao contrário do que muitos pensam, os regulamentos sobre o assunto são muito fáceis de entender, são bem claros e objetivos, tanto no aspecto Anatel quanto no aspecto tributário. Mas o cara tem que ler sobre o assunto e não simplesmente achar que está lendo sem tentar entender. Fato é que, comprovadamente, os criminosos da Anatel de São Paulo está com os dias contados. Para mim, são bandidos de carteirinha, comparado aos piores traficantes e assassinos que existem por aí pois atentam contra o nosso bem mais precioso: o Estado de Direito.

Atenciosamente,

Eng. Onei de Barros Junior

5. E onde você colocou o custo com Engenheiro de Telecomunicações? O salário mínimo profissional é 6 SM. Se normalmente voce contrata um engenheiro por 12horas semanais, terá que comprovar que paga uma GPRS referente a 6*12/40 SM, isto é, algo aproximadamente R$1.800,00 por mês mais as despesas de previdência do autonomo. Se você não recolhe isto, o fiscal do CREA pode te multar por não pagar o mínimo profissional do profissional de engenharia, e ainda autuar o profissional de engenharia. Isto é muito mais de R$12.000,00 por ano.

Cuidado que certas contas enganam mas, de fato, o que realmente aconteceu: você caiu na graça da enganação da Anatel. Ela te enganou direitinho, e você caiu que nem pato. Está pronto para brigar com seu melhor concorrente: a Telefônica, a Oi, a GVT etc. e passa a pagar 25% de icms igual ela. E ainda, não goza de direitos para comprar e utilizar links com preços menores.

Não tenho nada contra os que acreditam nesta situação de ter o SCM próprio; só sinto pena que a sua opinião foi deturpada por atos ilícitos praticados pelos agentes da Anatel de São Paulo. Se esta situação fosse mais estável e favorável para o seu negócio, tenho certeza que seu ponto de vista seria diferente.

At,

Eng. Onei

Tópicos Similares

1. Autorização da Anatel
    Por Marcos_Campinas no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 30-07-2004, 10:05
  2. Licenca da Anatel
    Por patrickcanton no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 09-07-2004, 09:54
  3. Licença Anatel!