+ Responder ao Tópico

1. Eu tenho uma ideia a respeito desse problema, quase uma teoria da conspiração, .

Lembram de quando lançaram as primeiras Airgrids, com alimentação via usb ou POE de 5v? Não prestou, e logo trataram de retirar do mercado. O mais estranho é que em um prazo pequeno de tempo havia a 'solução' do problema, com o surgimento dos POE de 24v.

A minha suposição é a seguinte: aproveitou-se o projeto original da Airgrid de 5v e 'adaptou-se' uma alimentação de 24v, meio que às pressas para não comprometer a imagem do produto junto ao consumidor. A questão é se as alterações no projeto foram suficientes no quesito estabilidade. Pelo que eu notei nos relatos dos amigos, a 'solução' não foi definitiva, e os problemas começaram a aparecer.

Os modelos novos da Airgrid, as HP, parecem não apresentarem esse defeito em função de, aparentemente, serem originadas de um projeto diferente, desenvolvido com alimentação condizente para suportar a alta potência do aparelho.

Repito: é uma TEORIA particular minha. Não estou afirmando absolutamente nada a respeito da Ubiquiti, uma vez que não tenho relação nenhuma com a empresa (nada além de usuário de seus produtos). Mas que faz sentido, isso faz.

2. eu também acho que pode ser isso ...
    aproveitaram o diagrama elétrico da placa de c.i dos modelos antigos, só mudou o circuito de alimentação para 24 volts e esqueceram de reprojetar o circuito de radiofrequência .
    para suportar a voltagem maior ...
    abraço a todos

3. Caros colegas.
    Só para atualizar minha atual situação, estou neste exato momento testando as grids em bancada (e uma nanobridge que parou hoje com o mesmo defeito), e no laboratório com um nano loco como AP todas se conectaram e navegaram. Acho que no fim elas ficaram meio surdas, pois aqui estou com uns 5 metros de distancia entre os equipamentos e tudo funciona perfeitamente.

Amanhã vou tentar remanejar os equipamentos para clientes que estejam muito proximos das torres e ver se ainda funcionam.

Outra hipotese que me ocorre, é que talvez o problema seja mesmo elétrico e relativo a distancia nos cabos de rede, pois aqui na bancada estou usando cabo de centimetros de distancia entre o POE e a antena e tudo funciona bem.
    Como nos clientes os cabos todos tem alguns metros de comprimento, talvez o problema seja de alimentação. Agora já são mais de uma da madruga e estou indo embora, mas amanha testarei também a alimentação com o multimetro para verificar possiveis problemas.
    Se for o caso, para não perder os equipamentos (05 grids e 01 nanobridge), até vale a pena colocar o POE dentro de uma caixa hermética e subir um cabo elétrico PP... gambiarra inesperada, mas a mais de mil reais de prejuizo, vale muito a pena.

Enfim, testando possiveis causas e soluções para mais esse problema da UBNT, e assim que tiver maiores detalhes eu volto a postar aqui.

Atenciosamente.
    Riberto de Sousa Junior.

4. Pessoal poderiam relatar se o problema ta dando nas M5 HP tambem?

5. Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Pessoal poderiam relatar se o problema ta dando nas M5 HP tambem?
    Bom dia Fernando,, seguinte, pra mim com M5 HP até agora não apareceu o problema, apenas nos outros. Como acompanho o tópido desde o inicio todos que relataram não estão citando as M5HP.

Tópicos Similares

1. Configuração de duas antenas AirGrid M5 - HP
    Por miltonneto no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 09-11-2015, 13:27
  2. Respostas: 4
    Último Post: 31-01-2014, 09:26
  3. Respostas: 0
    Último Post: 23-08-2012, 10:36
  4. Airgrid - Antena Descartável 2
    Por izaufernandes no fórum Redes
    Respostas: 24