+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com enlace 300Mt 5.8ghz

    Blz, Galera comecei a trabalhar com 5.8ghz , estou usando 2 rockets M5 e duas antenas da OIW-5829D-DP de 28.5 DBI, porem não consigo trafegar mais de 90.0 Mbps por segundo, as atenas tem visada 100% limpinho entre uma e outra. o que sera que estou fazendo de errado?

  2. #2
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema com enlace 300Mt 5.8ghz

    talvez esteja com a potencia dos radios muito alta .....
    tambem a largura de banda coloque 40 mhz ...
    tambem teste canais livres de interferencias ...

  3. #3

    Padrão Re: Problema com enlace 300Mt 5.8ghz

    BLZ cara baixei a força do sinal e troquei um pig tail que ia do rocket até a antena, mais tenho outra duvida, ele ficou em 180mbps, ele não teria que pegar 300mbps

  4. #4
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema com enlace 300Mt 5.8ghz

    olha veja bem .
    quanto de trafego passa em uma porta lan ?
    é assim 108 de tx e 108 de rx ta muito bom ...
    pode ate dar mais mas tem que ser muito bem configurado e bem alinhado ...
    acredito que nessa distancia tem que trabalhar na banda quase no max dos rockts ..
    mas se esta passando 108 de cada lado ta bom de mais....

  5. #5

    Padrão Re: Problema com enlace 300Mt 5.8ghz

    ja tentou tirar a criptografia ?! parece que tem um bug do wpa2 com o rate maximo do mimo...

  6. #6

    Padrão Re:

    Killer, tu já te deu por conta do ganho dessa antena? Tá certo, tu precisava de uma antena de polarização dupla e tal, só te atenta para um fato interessante: como a distância é curtíssima, o nível de sinal deve estar super alto, o que PODE vir a 'saturar' o enlace.

    Te digo isso baseado em um fato comprovado por mim mesmo: testei duas NanoBridge no escritório e em cima da casa, fechando enlace entre as repetidoras; aproximei as duas o máximo que consegui, quase encostando uma na outra e o resultado que tive foi um sinal mega alto, porém o tráfego foi pro espaço. Ajustando o MCS, o ACK e a potência no mínimo, obviamente.

    A conclusão que cheguei foi que passando de certo nível de sinal (-30 pra maior) meio que 'satura' a comunicação de RF. Quem entende mais do assunto pode explicar melhor.

    Para mim influenciou, e muito. De repente pode estar acontecendo o mesmo ai contigo.
    Última edição por Jadir; 08-06-2011 às 17:58.

  7. #7
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema com enlace 300Mt 5.8ghz

    de fato ele deveria estar usando no maximo uma antena de 14db.

  8. #8

    Padrão Re: Problema com enlace 300Mt 5.8ghz

    bom tenho um enlace com 500m uso 2 nanoloco 5.8 uso tudo no minimo ate em 20Mhz coloquei e está passando 48 Megas ta bom??

  9. #9

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Killer, tu já te deu por conta do ganho dessa antena? Tá certo, tu precisava de uma antena de polarização dupla e tal, só te atenta para um fato interessante: como a distância é curtíssima, o nível de sinal deve estar super alto, o que PODE vir a 'saturar' o enlace.

    Te digo isso baseado em um fato comprovado por mim mesmo: testei duas NanoBridge no escritório e em cima da casa, fechando enlace entre as repetidoras; aproximei as duas o máximo que consegui, quase encostando uma na outra e o resultado que tive foi um sinal mega alto, porém o tráfego foi pro espaço. Ajustando o MCS, o ACK e a potência no mínimo, obviamente.

    A conclusão que cheguei foi que passando de certo nível de sinal (-30 pra maior) meio que 'satura' a comunicação de RF. Quem entende mais do assunto pode explicar melhor.

    Para mim influenciou, e muito. De repente pode estar acontecendo o mesmo ai contigo.
    Interessantissimo acredito que estou passando pela mesma situação com uma antena de alta potencia para curto enlance !