Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    uai e o pessoal da internet a cabo via utp, sei varios que mandam energia 110v ac no cabo de rede e coloca as fontes nas caixas hermeticas, assim como esse ai.
    nesse caso de rede utp como deveria ser?
    Primeiramente, o maximo que ele poderia mandar dessa forma é 64v (senao me engano)

o correto seria usar fontes e baterias especiais para essa aplicacao.

2. Larga mão, não tem nada de errado nisso, trabalho a mais de 10 anos com redes estruturadas onde instalamos linhas de telefone usando pares de cabos de dados, no momento do "ring" o par do telefone leva corrente alternada próximos aos mesmos 110V e sem novidade tudo sem problemas e inclusive é recomendado tanto pelo fabricante do PABX quanto pela infra, os pares azul e marron estão ai para isso mesmo...
    O que na minha opinião não é correto ai no caso é acomodar numa caixa tão pequena a fonte de alimentação tão próxima ao transceptor, tanto faz sendo chaveada ou trafo, ela pode causar distúrbios na sensibilidade do equipamento, induzindo o técnico a achar que tem outros problemas na rede como ping alto, sinal oscilando, radio travando.....

3. Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Larga mão, não tem nada de errado nisso, trabalho a mais de 10 anos com redes estruturadas onde instalamos linhas de telefone usando pares de cabos de dados, no momento do "ring" o par do telefone leva corrente alternada próximos aos mesmos 110V e sem novidade tudo sem problemas e inclusive é recomendado tanto pelo fabricante do PABX quanto pela infra, os pares azul e marron estão ai para isso mesmo...
    O que na minha opinião não é correto ai no caso é acomodar numa caixa tão pequena a fonte de alimentação tão próxima ao transceptor, tanto faz sendo chaveada ou trafo, ela pode causar distúrbios na sensibilidade do equipamento, induzindo o técnico a achar que tem outros problemas na rede como ping alto, sinal oscilando, radio travando.....
    o par telefone leva corrente menor que 24v
    somente leva corrente maior quando esta tocando (recebendo uma ligacao)
    e mesmo assim, voce ja procurou saber qual a interferencia que esse gera na transmissao de dados no cabo utp?

ao contrario do que vc pensa... os pares azul e marron nao estao ai para isso...
    voce sabe como funciona uma rede gigabit? quais os pares utilizados?
    voce por acaso sabe o por que devemos seguir as normas EIA/TIA-568 ao se montar um cabo (conector)?

nao é por que "funciona" que esse pode ser indicado.... quem indicou isso possivelmente é vendedor que nao intende bulufas nenhuma de rede.. que nao tem conhecimento das normas e padroes de rede.
    isso é gambiarra e corre longe das normas/padroes (EIA/TIA-568, NBR 14565)

para levar energia juntamente com o cabo existe um padrao para isso (POE - Power Over Ethernet), onde somente corrente continua e filtrada trafega no cabo de rede.
    E Nunca é transmitido 110v ou 220v diretamente no cabo de rede, pois interfere nos dados que trafegam junto.
    E outra, quando utilizado POE, o cabo deve ser de no maximo 20m.

4. Todos estao me dando dor de cabeca aqui, ou por pings altos e perca de pacotes ou por isolamento por oxidacao nos contatos do plug, estou colocando p.o.e em todos e mandando 12v, energia filtrada, e nao 110 v oscilando a 60 hrz dentro do cabo, ```PAI DO CEU````

5. gostei da ideia do keystone...nao tinha visto ainda...parece eficiente...mais voltando ao assunto do topico...o pecado foi apenas levar energia no cabo, claro q isso é um pecado e isso é inadmissível,isso se resolveria facil com um POE, o que foi feito ai eleva a temperatura da caixa em uns 20graus, o que seria no minimo fora de base...fora o fato de o 110 ferrar com a comunicaçao...
    Última edição por TechMaycon; 18-06-2011 às 21:04.

Tópicos Similares

1. Para quem acha que CCR resolverá tudo
    Por FabricioViana no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 19-07-2017, 18:39
  2. Quando você acha que já viu de tud
    Por Ollenini no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 20-11-2011, 11:10
  3. Para quem acha que está tudo bem, aqui uma pequena amostra...
    Por Roberto21 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 1
    Último Post: 08-10-2011, 18:13
  4. Respostas: 0
    Último Post: 31-07-2006, 12:56
  5. Essa aqui é para quem acha que o penguin nunca fica LOKO!
    Por MAJOR no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 4
    Último Post: 23-12-2005, 11:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L