+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com Shell Script

    Olá.
    Não estou conseguindo extrair uma determinada informação de um arquivo. A informação que preciso extrair encontra-se da seguinte forma no arquivo gerado:

    userPassword:: e1NTSEF9azZ5WlJuVzFSckI3Z1JVdk5yTGtpbWVMOGtNNVQwRlNkSEZQT1dWWmN
    sRk1jRVJrVkRadE1BPT0K

    O problema é que o hash da senha parte está numa linha e parte em outra (abaixo)!

    Estou tentando extrair o hash de senha (para guardar numa variável) com o seguinte comando:

    cat arquivo.ldif |fgrep "userPassword::" |sed -e "s/userPassword::\ \(.*\)/\1/"
    e1NTSEF9azZ5WlJuVzFSckI3Z1JVdk5yTGtpbWVMOGtNNVQwRlNkSEZQT1dWWmN

    Mas como podem ver, só obtenho uma parte do hash, falta sRk1jRVJrVkRadE1BPT0K que está na linha abaixo.

    Já tentei algumas formas de fazer isso ou seja, juntar o hash de senha, mas sem sucesso.

    Alguma idéia?

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com Shell Script

    Se você conhece o padrão que antecede a string que quer extrair, fica muito mais simples:

    miharu-chan:/home/raul/lab/shell $ cat underlinux.txt
    userPassword:: e1NTSEF9azZ5WlJuVzFSckI3Z1JVdk 5yTGtpbWVMOGtNNVQwRlNkSEZQT1dW WmN
    sRk1jRVJrVkRadE1BPT0K

    miharu-chan:/home/raul/lab/shell $ sed 's/userPassword:: //' underlinux.txt
    e1NTSEF9azZ5WlJuVzFSckI3Z1JVdk 5yTGtpbWVMOGtNNVQwRlNkSEZQT1dW WmN
    sRk1jRVJrVkRadE1BPT0K

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com Shell Script (Resolvido)

    Olá.
    Procurando extrair a informação no arquivo junto com as demais, se tornou complexo(pelo menos pra mim).
    Resolvi isto da seguinte maneira:

    ldapsearch -x -D 'cn=Manager,dc=dominio,dc=com,dc=br' -b 'ou=People,dc=dominio,dc=com,dc=br' -w "pass" -LLL uid=usuario userPassword |sed -s 1d |sed -s 's/userPassword:://g' |paste -s |tr -d '[:space:]'

    E o resultado obtido foi este:

    e1NTSEF9aFZMZmhRK0F1WEdoSXJyMmI2eU8ydUgzWWVsdmVsbzNibXgwWnpWaVV6ZHpNSGhMV2xSYVVnPT0K

    Concatenou... Deu certo!!

    [ ]'s
    Última edição por cldn; 23-06-2011 às 01:02.