+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida de banda: BGN

    Olá pessoal, Boa noite!
    tenho uma rede wireless aprouter 254+ omni hyperlink 15dbi, estou com duvida, quero trocar o rádio pelo mikrokit 433ah + cartão mini pci r52nm, sendo q esse cartão opera em BGN. Será se eu colocar esse kit com minha antena hyper link 2,4 vai da cobertura para banda N?
    Ou colocar logo tudo 5.8 q tbm da opera nas 3 bandas?

  2. #2

    Padrão Re: Duvida de banda: BGN

    Bom dia. Se você colocar duas antenas omnidirecionais provavelmente funcionará bem. Uma antena para cada saída do R52NM.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida de banda: BGN

    MarceloGOIAS, minha duvida é o cartão cobre banda B/G/N, certo. minha antena é frequência 2,4 será q mesmo N sendo frequência 5,8, com esses equipamento acima em 2,4 vai cobrir N?

  4. #4

    Padrão Re: Duvida de banda: BGN

    Olá Marcelo, minha duvida é N é frequência 5.8, B/G é frequência 2.4, Como minha rede é frequência 2.4 vou colocar esse cartão R52NM que funciona nas 3 bandas B/G/N, Será que meu aparelho só funciona na banda N a frequência 2.4 cobri?

  5. #5

    Padrão Re: Duvida de banda: BGN

    Xi,

    Nada disso: b/g/n são protocolos e tecnologias de transmissão. Somente os padrões "b" e "g" são compatíveis entre si, desde que os "AP's" estejam configurados como b/g. N é um padrão que não funciona com b/g simultaneamente. Mas, não é aconselhável utilizar "g" em provedor.

    Caso escolha "n" para sua rede terá de colocar todos os equipamentos e antenas no padrão N, inclusive nos clientes. Aconselho estudar mais o assunto. Na internet há muita informação.

    - Frequência 5.8GHz: padrões "a" e "n";
    - Frequência 2.4GHz: padrões "b", "g" e "n".

  6. #6

    Padrão Re: Duvida de banda: BGN

    Como o Marcelo disse é apenas protocolos, acontece muito isso com pessoas que tem aqueles celulares chineses e não consegue conectar nas bandas padroes B/G.