+ Responder ao Tópico

SMS



  1. #1

    Padrão SMS

    alguem q tenha uma boa nocao de scritps q funcionariam mais ou menos assim

    testar algumas torres...por exemplo T1, T2, T3.

    se a torre 1 cair obviamente a T2 e T3 tb vao estar caidas... ai ele faz um loop testando as torres
    e armazenar em uma variavel e mandar um sms com todas caidas...alguem ai pode ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: SMS

    Isso em linux? Poderia fazer algo que mandasse um email, e você comprar um pacote da operadora de receber email como SMS. Se mandar email servir, avisa que eu te dou uma moral, com PHP + linux.

    Fora isso, tenho uma solução minha, desenvolvida no braço, de gateway SMS. Se quiser saber mais, ou adquirir uma, manda um PVT.

  3. #3
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: SMS

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    alguem q tenha uma boa nocao de scritps q funcionariam mais ou menos assim

    testar algumas torres...por exemplo T1, T2, T3.

    se a torre 1 cair obviamente a T2 e T3 tb vao estar caidas... ai ele faz um loop testando as torres
    e armazenar em uma variavel e mandar um sms com todas caidas...alguem ai pode ajudar?
    Olá Terence, bom dia.
    Bom como imagino que você deva saber aqui Manual:Tools/Sms - MikroTik Wiki tem a explicação de como utilizar o SMS pelo mikrotik.
    Sobre o script você poderia utilizar o Netwatch do Mikrotik para fazer a checagem e se realmente estiver fora acionar um simples script no próprio Mikrotik informando qual torre estaria fora.
    Neste link do Wiki da Mikrotik Scripts - MikroTik Wiki você tem vários exemplos que te servirá pois olhei todos antes de te recomendar a leitura.
    Neste link do forúm Mikrotik MikroTik RouterOS • Search também achei vários exemplos prontos e discuções sobre o que você quer.
    Espero ter ajudado.

  4. #4

    Padrão Re: SMS

    seguindo a logica se vc tem 3 torres sendo t1--t2--t3 se cair a 1 ele nao precisa dizer q 2 e 3 cairam...esse q eh o pulo do gato...

  5. #5

    Padrão Re: SMS

    isso é simples faça um script que ping em cada rb agende esse script para executar a cada 10 minuto ou menos caso ele nao ping crie uma variavel para receber que a rb nao esta comunicando apos isso crie um script para fazer a comparação.
    tera que utilizar 3 etapa
    1 script de ping em netwach on evento ou down vc seta para criar uma variavel que contenha caido ou ativo.
    2 cria script em system de comparação ex: se ativo = caido {envia sms para numero tal}
    3 cria agendamento para executar a etapa 2 a cada 10 minutos ou menos.
    simples assim
    lembrando que onde estiver o script e necessario ter o modem conectado.

    caso nao saiba como usar sms veja esse video

  6. #6

    Padrão Re: SMS

    tenho uma rb.. rb750up.. com um modem so para mandar mensagem de celular
    e fiz essa sheduler dentro dela .. para verificar cada torre meu e mandar uma mensagem


    faz uma sheduler e coloca isso...

    :if ([/ping xxx.xxx.xxx count=5] = 0) do={
    /tool sms send port=usb1 dst="88888888888" message=torre parou - Sistema Envio Celular"
    }
    }