Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia, sou novo no forum e ja andei pesquisando e alterando algumas coisas conforme o que achei no forum, mais estou com o seguinte problema, possuo duas RB433 com dois cartão xr2 em uma torre de 30metros no centro da cidade e o que acontece é o seguinte em uns certos horarios o trafego nos cartões cai, esta apssando ai 2mega por cartão e ai cai para 10k e tbm notei que o trougphut baixa muito ai começa as ligações dos clientes de lentidão e ai do nada volta ao normal... Tenho um link de 10 mega dedicado para em torno de 200 clientes possuo planos de 512kbps nos clientes, ja estou com o ack limitado em 80 com a potencia limitada em 18dbm todos os clientes liberado no acces list com -75..-120 ja troquei canais, ja revisei conectores, troquei cartões, RBS, todos setados no modo B em 11 mbps, se tiver alguem que ja passou por esse problema e puder me da uma luz agradeço....

2. Bom dia amigo!
    Tente dar uma melhorada no sinal dos clientes... -75 é meio ruim já... o legal é trabalhar até -69.
    Onde vc opera tem muita interferência? Já deu um scan para ver os canais mais usados neste local e tentou trocar o seu?

3. Esse é o meu grande problema, aonde trabalho tem uma grande interferencia, e os cartões estão setados em -75 mais os clientes conectam tudo com sinal bom.... tentei troca de canais mais não tive retorno de melhora....

4. Aqui trabalho com dois pontos de acesso, em um deles com duas antenas uma vertical e outra horizontal, tinha um problema bem parecido e fiz o que imaginar e nada resolveu, meu problema era interferência gerada por mim mesmo, é só fazer um teste simples quando a lentidão começar, desligue um de seus cartões e teste, as antenas estão a mais de 2 metros uma da outra. Corrigi diminuindo a potência do cartão no mikrotik, nunca mais tive esse problema crônico, mas uma lentidão ou outra em ambientes poluídos é praticamente certo que vai ter usando 2.4ghz.

5. Eu possuo 4 painéis, nessa torre todos na vertical,vou tentar colocar 2 na horizontal e 2 na vertical, pra ver, pois creio que posso eu mesmo estar causando interferencia.....

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 28-08-2012, 08:55
  2. Respostas: 6
    Último Post: 21-08-2010, 22:06
  3. Respostas: 9
    Último Post: 05-11-2009, 18:39
  4. Duvida Sobre cartão mini-pci
    Por maicomrm no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 08-06-2009, 18:16
  5. Cartão xr2 causando lentidão