+ Responder ao Tópico

1. minha rede esta da seguinte forma!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede.jpg
Visualizações:	464
Tamanho: 	617,8 KB
ID:      	38842
    mikrotik pra gerencia e ubnt pra envio e recebimento de sinal! tem solução ou eu preciso usar MK em tudo?

2. Olá!

Pode ser assim sim! A UBNT agora está avançando no AirOS e colocou autenticação via Radius para autorizar somente clientes previamente cadastrados.. Dessa forma você poderá ter total segurança na sua rede e mesclar MK com UBNT tranquilamente!

Eu falei um pouco sobre isso em: https://under-linux.org/f277/radiusn...radius-159969/

Abraço
    Fabricio

3. Para quem deseja realmente roteamento dinamico na rede(OSPF)estudem,e dominem,aconselho e levantar uma pequena area para laboratorio,se não dominar contratem um consultor experiente.

De inicio para facil compreesão de como funciona uma rede com roteamento OSPF,recomendo a apreciação do video do membro Allan,video intuitivo e de facil compreensão[1] a varios posts realcionados a OSPF pelo membro Trober,aonde o mesmo explica e aborda algumas informações importantes [2] [3]

[1]

[2]https://under-linux.org/f343/ospf-qu...-rotas-159445/
    [3]https://under-linux.org/f343/ospf-da...51/#post618154
    Última edição por jailtonnetlink; 17-09-2012 às 12:26.

4. cara voçe pode mesclar a rede sim, ate ajo bem melhor voçe usar equipamentos para ptp, e pop. e usar uma rb so pra fazer o roteamento, pois lembrese que tudo oque passar pela rede ela tera de processar entao se voçe carregar ela com ptp e pop ela pode nao suportar,
    entao use ela so para o roteamento. blz

5. Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    Para quem deseja realmente roteamento dinamico na rede(OSPF)estudem,e dominem,aconselho e levantar uma pequena area para laboratorio,se não dominar contratem um consultor experiente.
    Aplicar testes em ambiente isolado e controlado é bastante prudente

Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    ...alguem poderia me dar uma luz?
    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    vocÊ teria um materia ou turotiral de OSPF pra disponibilizar?
    Recomendo o vídeo abaixo (que recomendo assistir SEM SOM), produzido por alunos paquistaneses da Mehran University Of Engineering & Technology. Apesar do humor (de gosto duvidoso), a argumentação científica do vídeo é impagável.

Saudações,

Trober

Tópicos Similares

1. Rede em bridge nao acesa os radio ou nao pinga
    Por Santosjt no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 09-12-2014, 22:20
  2. Alto Broadcast ...passar rede em Bridge para Roteada
    Por leonardocraft no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 25-06-2012, 20:41
  3. Rede em Bridge