+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvida sobre bloqueio de proxy externo

    boa tarde colegas do underlinux estou com uma duvida sobre essa regra de bloqueio de proxy

    chain=input action=drop in-interface=Rede Link (ether1) dst-port=3128 protocol=tcp

    em minha rede uso todas interfaces em brindge ai nessa regra de bloqueio de proxy externo em in- interface=coloco brindge so que quando eu coloco em bridge não tenho + acesso a internet meu cache full usa essa mesma port=3128 alguem poderia me ajudar desde ja agradeço a todos.

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Salvador-Bahia
    Posts
    19

    Padrão Re: duvida sobre bloqueio de proxy externo

    Verifica as configurações de sua bridge e veja se esta tendo comunicação com a sua interface de saída para internet. Em relação ao bloqueio com certeza você deve esta utilizando a interface LAN e não a WAN na hora de bloquear o proxy. Uma boa dica e sempre colocar as interfaces como estes nomes lan e wan que na hora da configuração você nao se passa. Veja a minha configuração:

    chain=input action=drop in-interface=gvt (gvt e minha wan) dst-port=3128 protocol=tcp
    Posta suas regras da bridge pra ficar mais claro o que você esta tentando fazer!
    Abraço.