Resultados da Enquete: Mikrotik Gigabit

Votantes
19. Você não pode votar nesta enquete
  • É inviável;

3 15,79%
  • Penso em testar;

10 52,63%
  • Já utilizo;

5 26,32%
  • Prefiro switch gerenciável.

1 5,26%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia a todos,

E então colegas: quais de vocês tem provedor e tem alto tráfego (acima de 100Mbps) e utilizam Mikrotik como Core da rede?

Vou implementar algumas aplicações com interfaces gigabits (tráfego alto) e estou pensando em utilizar Mikrotik em alguns pontos.
    Uso o Mikrotok há algum tempo, mas em pontos de baixo tráfego (abaixo de 20Mpbs).

Atualmente é comum encontrarmos provedores, além das operadoras, com tráfego em suas redes de 100, 200, 300Mbps ou mais. Vamos discutir o Mikrotik na largura de banda acima do gigabit?

Obs.: Não vale citar switchies gerenciáveis e outros comutadores profissionais. O Assunto é Mikrotik.

2. Marcelo, não como experiência propia , mas com o que o pessoal utiliza aqui na região,
    em testes em um isp aqui que usa cerca de 400mbps o mikrotik não foi muito bem como core,
    por fim optaram em colocar da Dell , por ser uma solução óptica e de mais confiabilidade.

Não sei te dizer se as novas rb's com saída óptica vai ser melhor , porém, atualmente pelo visto não é uma solução confiável.

3. Olá luizbe,

Lembra de qual DELL colocaram?

4. me parece que foi esse aqui:
    PowerConnect 6248 Switch Details | Dell

5. Olá pessoal,

Tambem estou na mesma busca em um concentrador de rede.

Hoje tenho banda acima de 100Mb, tenho uma rede bem abrangente que se comunica tudo a um unico servidor (RB1100), a média de trafego é de 50Mb com picos acima de 100Mb, porem não estou gostando do desempenho do servidor que esta ficando com processamento acima de 60% sendo que o servidor administra clientes residenciais com HotSpot e Corporativos sem autenticação, regras de firewal entre outras são minimas.

A minha procura tambem para uma solução no concentrador, porque estamos mudando de backbone que tem rede em fibra Gigabit (PTT), pretendemos sair dos 200Mb de link comercializado para uns 400Mb e não tenho confiança se vai suportar, almejo esses equipamentos do site (The PoweRouter -- Mikrotik Powered x86 Enterprise Class Router), mas estou ainda na pesquisa de desempenho.

Anderson

Tópicos Similares

1. Trafego fantasma no mikrotik
    Por leonardoads no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 21-11-2015, 21:40
  2. Respostas: 36
    Último Post: 24-11-2014, 12:55
  3. Trafego Inexistente no Mikrotik
    Por joseluiz no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 23-11-2012, 09:56