+ Responder ao Tópico

1. Depende da forma que você quer utilizar o linux, como desktop ou servidores, uma boa iniciativa e explorar os serviços que podem ser instalados nele, como ftp,samba,firewall,dns,dhcp,http, banco de dados mysql etc.., e meu amigo e estudar bastante quem faz o profissional e ele mesmo, claro que uma tutoria ajuda bastante mais o aluno tem que ser curioso, explore.

2. Vou contar a minha experiência, uso Ubuntu desde 2009 em dual boot com o w7 no meu note, o Ubuntu fica 95% de todo o tempo de uso, é a distribuição mais fácil de se aprender, porém existe muito mais Linux alé disso, um exemplo são os comandos no terminal. Na minha opinião um bom curso seria o jeito certo, mas pra quem não pode pagar, fica as dicas acima, não existe nenhum assunto para o qual o Google não tenha resposta, o passo mais importante já foi dado: querer aprender Linux.
    Mesmo usando Ubuntu desde 2009 ainda me considero um usuário médio, e para os que se acham superiores, deem exemplos de superioridade e não do contrário, tenho certeza que o Under-Linux existe não só por causa dos graduados que tem por aqui que são os melhores, mas também de pessoas como nós que somos iniciantes e queremos aprender e trocar experiencias.
    Grande abraço aos amigos!

3. Sinceramente falando não acho que instalar um debian/ubuntu da vida com parte gráfica seja aprender linux.

como o colega acima disse.

Para se configurar um servidor ( que é justamente o que as empresa usam ) você precisa saber os comandos na "unha".

4. Eu não entendo de servidores, porém sei que apesar do grafismo ser "bonitinho" Linux está nos comandos, caractere a caractere, mas isso pode ser aprendido depois que o cara já instalou uma Distro no pc e se familiarizou com os novos termos, novas maneiras de instalar os programas etc, nada de botar a carroça na frente dos burro, um paço de cada vez, a preça é inimiga da perfeição, por tanto essa é a dica que deixo ao dono do tópico:
    A preça é inimiga da perfeição, vá devagar mesmo, e quando tiver duvidas, está no lugar certo, aqui só tem gente boa pra te ajudar!

5. Amigo

gostaria muito de aprender na sua escola, mas sou do rio de janeiro

roberto, este livro fala de qual distrivuicao ? vc gostou ?

quero aprender em casa por causa tb dos valores que estao passando dos 3 mil

obs : eu so uso texto!!!!

Grato
    Almir
    Última edição por almirf; 03-08-2011 às 02:32.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 31-10-2011, 23:11
  2. Respostas: 15
    Último Post: 20-12-2010, 20:37
  3. Ajuda para aprender Linux
    Por falope07 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 10-11-2009, 19:27
  4. qual o melhor e mais barato voip para usar com linux?
    Por marina no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 03-06-2009, 18:56
  5. qual o jeito mais fácil
    Por mcyberx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 22-06-2004, 10:45

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L