+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde a todos, estou no mesmo processo do colega trocando meus cartões por bullet 2hp meu cliente mais distante fica a 1,4km, configurei em ponto de acesso sem o bloqueio de MAC. A comunicação com a torre é fantastica pingando em média em 5ms, mas quando abro uma página quaquer na internet o ping sobe pra casa de 1000ms a perda de pacores chega a 10%, tenho estes radios conectados a uma antena setorial redonda aquario.

2. Teste de ping mesmo com o sinal horrivel caso nao esteja havendo trafego fica nisso mesmo... dai quando o cliente comeca a transferir algo ou mesmo com o btest ai vc ve como está a qualidade do enlace... qual o nivel de sinal dos clientes? OBS: o nivel de sinal que mostra no proprio bullet eu tenho minhas suspeitas... Pois eu usava pc-ap e mostrava -75 onde agora mostra -45...

3. Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    bom dia, amigo eu faco o seguinte coloco ele em modo bridge com ip da mesma faixa da rede e controlo tudo por um MK, neste caso vc pode usar dependendo do seu numero de cliente uma rb750 ou um rb 1100 e tudo fica uma maravilha
    e como vc controla ele no mK pelo access list mesmo , como vc faz , agradeço a ajuda

4. Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Bom dia amigo, faz assim uma regra que direciona para teu bullet... dai vc consegue acessar diretamente teu bullet pelo ddns... segue regra

add action=dst-nat chain=dstnat comment="" disabled=no dst-port=8888 \
    protocol=tcp to-addresses=192.168.2.100 to-ports=80

ex: 192.168.2.100 é o ip do meu bullet

para acessar pela internet fica o seu ip ou ddns:8888

Espero ter ajudado, qualquer coisa estou ai...

Ola amigo abrigado pela ajuda , vai ser muito util , mais gostaria de saber se tem como fazer o controle de cadastro por mac pelo proprio mk usando o winbox e visualizando os clientes que estão no bullet pelo registro do mk para ver o nivel de sinal

grato Fabio

5. Rapaz, ver sinal dos clientes conectados no bullet pelo winbox seria bom, mais eu nao sei como faz se é que tem como... Até porq o nivel de sinal que o bullet mostra eh totalmente diferente do q o MK mostra... aqui deu uma diferentes onde antes mostrava -75 no MK agora mostra -63

Tópicos Similares

1. seria uma boa ideia troca minha RB por Bullet M2???
    Por josueferreiradesouza no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 27-01-2011, 21:29
  2. Trocando wr254 por pc-ap!
    Por cls7007 no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 04-08-2009, 07:34
  3. Trocando Pcs por Mikrotiks Prontos!!!
    Por maylenon no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 27-06-2007, 06:51
  4. trocando office por open office até onde é víavel?
    Por 4L3X4NDR3 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 5
    Último Post: 07-03-2006, 11:07
  5. trocando novell por linux
    Por Elder no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 05-01-2003, 19:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L